Nos dias e tempos da putaria, onde é mais arriscado investir num relacionamento do que na bolsa de valores...

Não vou tacar pedra somente nas mulheres, mas nos homens também agora, que por causa de alguns, todos pagam.

Meu, eu vi relacionamentos de longa data sendo desfeitos, imagina tentar passar de 2 anos uma relação, que é a fase que a paixão acaba e a racionalidade começa a tomar conta de novo, e ai qualquer coisinha é tchau tchau. Como vocês lidam com isso tudo?

eles perguntam
12 9
elas respondem
anônima
26/08/2021 23h14
Se não arriscar não vai saber.
26/08/2021 23h26
Eu acho que o problema é que as pessoas entram em relacionamentos com demasiada expectativas, e aí quando encontram uma pedra no caminho, já se frustram.

Escute de quem já tem uma certa experiência nesse sentido. Relacionamentos nunca são fáceis, e a maioria das pessoas não estão mais dispostas a enfrentar as dificuldades. Elas querem algo fácil, para agora!

Acho que a questão nem é a putaria, e sim o que eu citei acima.

Eu já fui casada um bom tempo, já namorei, e hoje eu me vejo mais tranquila estando solteira. Então o meu motivo para não quer se relacionar é preguiça mesmo. Pode ser futilidade, mas não ligo.
26/08/2021 23h16
Eu quero ter um relacionamento, acho ótimo quando a fase da paixão acaba pq aí sim vc tem a certeza de que quer a pessoa é vai ficar com ela
anônima
26/08/2021 23h28
Eu estou disposta. Tente pensar que você não é o único alecrim dourado que presta, o mundo tá cheio de boas pessoas, só que assim como você elas estão cansadas de tentar, são poucos que ainda tem força e coragem pra se arriscar. Mas admito que as vezes eu também fico com preguiça.
anônima
27/08/2021 03h06
A média de duração dos casamentos hoje em dia é 15 anos. Tô vendo muitos casais na faixa dos 40 a 50 anos se divorciando. Com tantas redes sociais e muita gente disponível, vai ser praticamente impossível manter uma relação até os dois ficarem velhinhos. Com a chegada das redes sociais, vc tem acesso à pessoas de todas as partes do mundo, isso não era possível há anos atrás, vc só tinha acesso às pessoas do seu bairro, trabalho ou faculdade. Por causa disso tá todo mundo querendo transar com o máximo de pessoas possível. E aquelas pessoas que já foram casadas, na minha opinião, são as piores pra tentar se relacionar. Ela já deu tudo o que tinha de melhor à outra pessoa, quem vier depois vai servir de step apenas.
26/08/2021 23h18
Na verdade, nos dias de hoje às pessoas estão mais preocupadas em si mete na vida dos outros, ainda mais se for de um casal, pegar pequenas situações e simplesmente generalizar. É chato esse tipo de coisa.
anônima
26/08/2021 23h14
Ninguém, não vale a pena vc sempre é traído enganado ou até coisa pior do q ir essas coisas q falei.
anônima
26/08/2021 23h16
Não sei e não me interessa saber.
27/08/2021 00h23
Problema são as pessoas se apegando a status, dinheiro, relacionamento desse jeito nunca vai da certo
anônima
27/08/2021 03h17
Quem não arrisca não petisca. A vida é de riscos.
anônima
27/08/2021 03h23
Ngm.. geral tem medo
28/08/2021 19h06
Já namorei 6 anos uma pessoa que só fui saber que era escrota depois que terminou comigo por um motivo nada a ver. Venci meu orgulho e procurei pela pessoa, fiz papel de trouxa mas não me arrependo. Demonstrei que eu realmente tinha sentimentos por ele. Tempo passou, conheci meu atual. O ex me procurou depois que a moça pela qual ele me trocou largou dele. Eu educadamente o dispensei. Com meu atual estamos juntos há 2 anos, moramos juntos e ele quis união estável oficializada em cartório. Nos damos super bem, ele me trata como nunca ninguém me tratou na vida mas antes de conhecê-lo penei muito com gente escrota. A diferença é que nunca desisti.

Não desista do amor nem tenha vergonha de demonstrar seus sentimentos quando achar que deve. Seja você mesmo. Sempre vai ter alguém que irá te valorizar por isso :)
eles respondem
anônimo
26/08/2021 23h15
Vou virar gay pelo menos assim eu como e as vezes sou comido também
26/08/2021 23h14
digo e repito: toda vez que falam "nos dias de hoje" como se antigamente os relacionamentos fossem uma maravilha, eu perco 1 ano de vida.
anônimo
26/08/2021 23h14
Se eu gostar da pessoa, e ela gostar de mim, eu entro mesmo
26/08/2021 23h19
Isso não chega nem perto de me impedir de tentar.
anônimo
26/08/2021 23h16
Se eu achar uma legal eu tento sim.
Meio mundo de gente namora e outra metade casa
26/08/2021 23h31
Irmão, penso igual tu
No século 21 não há muitas possibilidades de uma relação dar certo, vou ser solteiro até morrer por escolha
27/08/2021 00h08
Não lido com nada disso, talvez porque não tenha visto muitos se desfazendo. Os casais que conheci eram na sua maioria casais de pessoas mais velhas, tipo uns 50 anos. Sei de um deles que não é o dos melhores, mas sei que ainda estão juntos. Da minha tia e do meu tio (por consideração, antes que pensem bobagem) eles vivem normalmente, lutam pelas coisas deles e vivem sem grandes problemas. Já vi muito da minha tia conversando com ele sobre vários assuntos dele, sempre conversas sérias e diretas. Pelo menos não vejo tanta desgraça nos casais que conheço, isso porque são pessoas bem mais velhas.

Além de que, não lido com tudo isso porque simplesmente não dou tanta atenção ao que vejo em rede social, ao que essa gente que morre de medo de se relacionar fala, a essas guerras que se vê em rede social, etc, prefiro manter esse interesse em namoro e casamento intactos, simplesmente não penso se vale a pena ou não, só sei que algum dia vou ter um. Sigo a vida assim, sem pensar se vale a pena ou não, só vou seguindo a vida.

Não vejo motivo para ficar com tanto medo ou receio de se relacionar, apenas tenho noção de que não é fácil porque já conversei com a minha tia e meu tio sobre, além de que já vi essas conversas sérias deles, percebi que não é tão fácil aguentar uma pessoa e os defeitos dela. E aceito que não seja fácil, só.
anônimo
27/08/2021 03h14
Por isso que eu não gosto de ter relacionamento sério nos dias atuais.