Eu acho difícil e confuso.

elas perguntam
14 2
eles respondem
27/08/2021 00h42
Li poucos, infelizmente eu tendo a ler mais livros de Direito. Mas cheguei a ler Foucault, Kant, Dostoiévski e Nietzsche. Passei mal com os últimos dois, muito acima do meu nível. Kant também foi uma desgraça kkkk. Foucault teve seus altos e baixos, mas obtive prazer. Peguei agora Rousseau para ler o Contrato Social, parece ser bem gostosinho. Acho que o problema reside nas traduções dos textos. Algumas são ótimas, outras problemáticas
27/08/2021 00h15
Não, é muito complicado e ainda não tenho capacidade pra algo tão complexo. Na verdade nem ler livros leio.
anônimo
27/08/2021 00h36
Não gosto de ler livros de filósofos. Suas opiniões são baseadas em suas percepções, experiencia e realidade, que não são as minhas. Eu vivo em outra época, outro local, outra realidade e tenho outras experiencia e percepções, as conclusões que eles chegaram não são as minhas e não me servem para nada. Sou capaz de pensar por mim mesmo. Não preciso de um Schopenhauer, Nietzsche, Camus ou quem quer que seja para me falar o que devo achar sobre qualquer assunto.
anônimo
27/08/2021 00h14
Qual a dificuldade? Tenho uma coleção de livros do Alexandre Frota, para não deixar o feminismo de lado tenho também livros da Gretchen. Cultura pura, mas se não quer ler podes assistir também, pequeno gafanhoto.
27/08/2021 00h25
São bobos
27/08/2021 00h15
nunca li
anônimo
27/08/2021 00h16
ADORO, amo esses grandes filósofos e pensadores.
anônimo
27/08/2021 00h26
Eu já li de alguns mais recentes, por causa de algumas disciplinas, como a Hannah Arednt (que não se dizia filósofa), Comte Sponville, Mbembe e Chauí. Eu tenho um livro aqui do Eduardo Bittar que é bem interessante e trata de quase todos os filósofos desde a Grécia antiga. Ele tem uma linguagem bem mais fácil e acho que ajuda como uma introdução antes de pegar os textos originais
Ah é, eu já li Hegel também. De longe foi o mais difícil pqp, eu sofri muito com Hegel
27/08/2021 00h27
Sim, tive que ler na faculdade, alguns são mais fáceis de ler
anônimo
27/08/2021 00h43
Não.
Os classicos de filosofia são uma tortura para mim.
anônimo
27/08/2021 01h38
Sim.
27/08/2021 22h06
Não.
Meu gosto é por romance.

“Vivo a intensidade de um romance louco, mas sendo franco, é o que me move.”
anônimo
27/08/2021 22h06
Sim, mas as vezes dá um tédio.
anônimo
27/08/2021 22h08
Estou lendo a crítica da razão pura de Kant.

página 18, é complicado msm, leio com um dicionário ao lado kkkk
elas respondem
anônima
27/08/2021 00h12
Eu adoro filosofia, mas tenho dificuldade ao ler a obra pura de algum pensador. Tanto à escrita quanto à linha de raciocínio.