Minha namorada se incomoda com os cuidados e preocupação que tenho com ela. Outro dia estávamos andando numa calçada ao lado de uma avenida de trânsito rápido bem movimentada. Eu vi que ela estava próximo já beira da calçada e aí resolvi trocar de lado com ela. Ela bufou e disse " você viu" balançando a cabeça em sinal de reprovação. Depois em outra situação, ela tinha de deixar os 2 filhos na irmã dela, que mora num local não muito legal e nada seguro. Ela teria de andar um trecho a pé. Sugeri que ela usasse Uber nesse trecho de 15 min a pé. E ela respondeu: "você e essa sua mania..." Aí eu disse: "qual o problema em eu ter um cuidado e me preocupar contigo? Normalmente as pessoas reclamam do contrário e não disso. Isso é o que se vê o pessoal pedindo, dizendo pra não aceitar menos que isso."

Então eu não entendo qual a dela... Meninas, o que pensam a respeito disso? ela acha que eu possa estar controlando ela ou medo de perder sua liberade comigo? Namoramos a 4 meses e parece que tenho que pisar em ovos pra falar com ela, pois ela se irrita fácil e não gosta de sentar e conversar sobre o que incomoda, o que espera, etc. Ela sempre foge de DR. O problema tbm é que eu ou sou totalmente interessado na pessoa ou totalmente desinteressado. E confesso que esse "interruptor" está pra mudar de lado. Se eu gosto de alguém eu zelo por essa pessoa. Não conseguiria ser desinteressado e ainda manter um relacionamento com ela.

eles perguntam
0 3
eles respondem
27/08/2021 10h33
não acho que seja ingratidão, apenas falta de sintonia. eu particularmente não gosto de receber "proteção" de alguém que eu não tenha um afeto e uma proximidade muito grande, não sei explicar exatamente o motivo mas é algo que me incomoda, então não ficaria surpreso se ela tivesse o mesmo.

e eu digo isso justamente porque pelo seu texto deu a entender que o amor entre vocês não tá muito sólido; claro que cada um tem seu próprio jeito de demonstrar amor e afeto, mas isso não inclui se irritar fácil com qualquer atitude sua, fugir de DRs que são necessárias para entender o que tá incomodando, além daquele episódio com os filhos.

não leve isso que eu disse como verdade porque só tu convive com ela e tem recurso para analisar a situação. eu enxergo amor como um sentimento fortíssimo de cuidado e de querer o melhor da outra pessoa, e não parece que ela nutre o mesmo por ti.
27/08/2021 10h35
Normal isso.
anônimo
27/08/2021 10h29
Li não.