Do guedes
28/08/2021 00h26
Bozo
A Luz vai subir novamente, tá difícil ser independente desse jeito kkkk
anônima
28/08/2021 01h54
naro
28/08/2021 00h10
da anitta!!!!
28/08/2021 09h47
De Aristóteles
anônima
28/08/2021 01h03
De quem é a culpa de eu não estar transabdo?
eles respondem
28/08/2021 02h17
Há muitos culpados na verdade.

O primeiro culpado disso é o Bacen que ficou reduzindo os juros a tal ponto que pressionou a nossa moeda, correndo o risco de fazer o real se desvalorizar. O Brasil não tem uma economia de porte para lidar com juros baixos como acontece na EUROPA e nos EUA.

Vale ressaltar que os juros no Brasil ainda estão negativos, uma vez que a inflação supera a taxa básica de juros (Selic). Ou seja, o real ainda está sendo pressionado para baixo.

Como o Petróleo é precificado em dólar, logo o preço dos combustíveis aumenta. Aliás, não apenas os combustíveis, mas muitas outras coisas precificadas em dólar. Acredite ou não, a desvalorização da nossa moeda gera um efeito cascata em que praticamente tudo aumenta, até muitas coisas que não dependem do dólar diretamente.

Um exemplo disso é a carne, mesmo sendo produzida aqui, fica mais cara pois o produtor prefere exportar, ou acaba pagando mais caro nos insumos para os bichinhos, que também são em dólar.

O segundo culpado é esse presidente retardado que fica falando em dar golpe, o que pressiona novamente a moeda para baixo. A crise política faz com que investidores se afastem do país pois o país fica com um "clima de incerteza", essa incerteza aumenta a insegurança jurídica, o que não é bom para ninguém. Como o investidor sai do país, os dólares saem também, fazendo o dólar valer cada vez mais sobre nossa moeda.

Imagine que você é um puta investidor e o Brasil é uma empresa, você investiria em uma empresa onde os acionistas vivem brigando e gastando dinheiro que não podem pagar? Logicamente que não, então, o Brasil está assim atualmente, cheio de dividas e incertezas políticas.

E o terceiro motivo é que, como todos sabem, os impostos no Brasil são muito altos, na gasolina por exemplo, só de imposto estadual é quase 30%, um verdadeiro absurdo que veio sendo tolerado, mas com desvalorização da nossa moeda, ficou mais evidente o roubo.
anônimo
28/08/2021 10h11
bolsonaro e paulo guedes
28/08/2021 01h05
Governo Federal, Governo Estadual, Impostos, Pandemia, Bolsonaro e etc
anônimo
28/08/2021 00h06
Dólar em alta
Elevação do preço do petróleo
Tributação Estatal
E mais algumas coisinhas.
28/08/2021 01h12
Dos governadores.
É o que li nos sites Bozolóides.
anônimo
28/08/2021 10h53
Do bozo que se preocupa com polêmica de uso de máscaras e voto impresso e não trabalha como presidente
anônimo
28/08/2021 00h06
Do Michael Jackson.
anônimo
28/08/2021 01h40
Qual o problema de se pagar um pouco mais pela luz? Ops... pela gasolina?
anônimo
28/08/2021 01h02
Do meu pai
28/08/2021 01h42
Do Cabral.
28/08/2021 01h42
Minha, não estou permitindo extração de petróleo.
anônimo
28/08/2021 03h12
Do brasileiro que se acomoda a pagar um absurdo desses
28/08/2021 09h42
A culpa é das estrelas...