Bom dia. Tenho 28 anos e guardo uma mágoa imensa do meu pai por tudo que ele já aprontou.

Meu pai sempre foi muito problemático, quando se casou com a minha mãe viva batendo nela, inclusive bateu nela grávida de mim. Bebia muito, qualquer coisa se descontrolada e saia jogando comida no Esgoto, quebrando prato de comida e eu cresci nesse ambiente. Ele sempre me desprezou muito pois dizia que não gostava de criança, então nunca tivemos um contato mais íntimo de brincadeiras ou de ter intimidade pra conversar etc. Ele nunca parou em emprego,vivia viajando e muitas vezes esquecia que tinha casa e nos deixava passar fome, quando eu tinha 13 anos ele foi trabalhar em outro estado e nos mudamos pra lá, lá ele continuava agressivo, bebendo muito e era nítido que ele sentia vergonha de mim, tanto que chegou a falar isso na minha cara um dia quando pedi pra ir com ele pra uma cachoeira que ele iria com os amigos, ele disse que não queria passar vergonha. Eu não me adaptei lá e pedi pra voltar,voltamos e ele ficou lá incumbido de mandar o nosso sustento. Ele arranjou uma amante e nos deixou passar 1 ano de fome,ligava dizendo que tinha depositado, quando íamos no banco não tinha nada! Voltou pra casa depois de sofrer um acidente, voltou com calcinha da amante na bolsa, com DVD com fotos deles até em motel com a mulher nua.Em casa continuava a mesma merda, agressivo,um ambiente de medo. Os anos foram se passando, passei maus bocados no meu primeiro emprego,sendo injustiçado e sem ter apoio em casa, deveria ter processado a empresa mas quando eu falava qualquer coisa em casa me mandavam calar a boca.Entrei numa depressão fudida, fiquei anos desempregado e só fiz um curso superior me arrastando por causa da depressão pq uma tia pagou pra mim pois via o meu sofrimento. Hoje eu tenho um bom emprego e tenho a minha vida,ele continuou traindo minha mãe,até que ela tomou forças e arrumou outro, meu pai vive sozinho no interior e não temos mais contato. Não consigo tá perto dele mais

eles perguntam
5 6
elas respondem
28/08/2021 11h15
Oh :(
Um conselho: Perdoar não é esquecer e fingir que nada aconteceu, é vc se livrar desse sentimento ruim no coração, toda essa mágoa pode atrapalhar sua vida e te impedir de seguir em frente. Não é fácil, mas só vai te trazer benefícios, experimenta. Todo o meu respeito por vc e sua mãe, tudo de bom pra vcs :)
anônima
28/08/2021 15h06
Lamento.
28/08/2021 10h49
Faça terapia.
anônima
28/08/2021 11h41
Chega no seu pai e diz tudo que ele fez com você, extravasa todo o ressentimento desses anos (com palavras ok?)fala que mesmo sem ele você se tornou quem é hoje.
É assim que a maioria tira o peso das costas, mas se a ferida for mais profunda e você não quiser se encontrar com ele pode tentar terapia
28/08/2021 11h44
O bom é que você é sua mãe superaram tudo, agora, quanto a seu pai apenas perdoe, mas ignore. Tem pessoas que só vivem assim vegetando e fazendo o mal.
Sucesso e muitas felicidades a você e sua mãe, lembre-se: o que seu pai fez não tem poder sobre você.
eles respondem
28/08/2021 10h55
Sei que é quase impossível mas tenta perdoa-lo , o ódio segura as pessoas na nossa vida, e é justamente o que vc não quer .

A melhor resposta que vc pode dar pra Deus é (quando a hora chegar) ser um pai que vc não teve.

Um exemplo, oposto de tudo que ele foi .
28/08/2021 10h42
Um dia o Alzheimer vem.
28/08/2021 14h56
Então não esqueça.
anônimo
28/08/2021 10h40
Bom dia.
28/08/2021 11h32
Isso não eh um pai, mas sim um lixo. Deixa esse lixo pra lá. Esquece esse cara, vive tua vida. Meu conselho, monta sua própria família, tenha filhos e seja um excelente pai.
28/08/2021 11h45
É o tipo de pessoa que não pode ser chamado de pai. Esqueça ele, tire da sua vida completamente.