Acha que é "cursinho fuleiro"? Nem comecei, estou para começar mês que vem, mas já escutei tanto comentário ruim que estou pensando em desistir dessa ideia de fazer uma nova faculdade.
Comentários como: Esse curso é fuleiro, que só caça rato faz, ganha uma miséria, não vale a pena, não presta, vc vai baixar de nível fazendo isso... Etc.... Isso me deixa bastante desanimada.

elas perguntam
4 9
eles respondem
anônimo
28/08/2021 18h49
Sei lá.
Faça aquilo que sentir vontade pra depois não se arrepender.
Se ficar ligando para o que os outros dizem, você não vai fazer nada na vida.
anônimo
28/08/2021 20h18
Cursar pedagogia é coisa de fracassado.
anônimo
28/08/2021 20h11
Acho que é ruim
elas respondem
anônima
28/08/2021 18h59
Curso muito bom ( segundo as pessoas que conheço). As vagas para essa área se concentram mais na Educação ( infantil ao 5 ano). Se vc gostar do ambiente escolar e de lidar com criança é bom. Tem a área de pedagogia empresarial também. A área de concurso em termos de salário e carga horária é a que mais compensa.
Se vc estiver com dúvidas, sugiro pesquisar mais sobre seu curso, assistir videos no YouTube sobre e acompanhar as vagas disponíveis na sua região.
Desejo sucesso para você e principalmente que vc encontre um curso do qual se sinta disposta e entusiasmada de acordar de segunda a sexta para assistir as aulas.
28/08/2021 20h16
Eu cursei Pedagogia, agora faço pós...
Também já ouvi muita coisa, mas sempre me vi ensinando.
Realmente, o mercado é amplo, você pode atuar tanto na sala de aula como fora dela. As áreas de atuação do pedagogo:
• Educação infantil (Infantil I, II e III), os Anos Iniciais do Ensino Fundamental e EJAEF;
• Coordenação e Gestão Escolar;
• Pedagogia Empresarial;
• Pedagogia Hospitalar.
Uma nova área que está surgindo é a Pedagogia Forense.
anônima
28/08/2021 18h46
Uma bosta.
Tem não, melhor tu vende arte na praia.
anônima
28/08/2021 19h07
Não desista de algo que você gosta só porquê alguém falou mal, vai lá e faz! Mostra para eles que está feliz independente de qualquer coisa, vai acabar se ferrando e vivendo uma vida infeliz se for pela opinião alheia
28/08/2021 20h18
Com relação ao salário em si, realmente na maioria dos lugares não é dos melhores, mas tem lugares que oferecem ótimos salários sim
E se você conseguir concurso, melhor ainda, pq geralmente neles "só" precisa passar na prova, não exigem experiência, o que é ótimo considerando que a maioria dos lugares quando vai contratar professor, exigem experiência e nem sempre consideram o estágio.

- Mas bom considerar que estou falando a partir do que vejo no meu estado. Talvez no seu a situação seja diferente.
anônima
28/08/2021 20h27
Sim para quem gosta de lidar com crianças é até uma boa carreira a seguir. a minha irmã é psicopedagoga e ganha mt bem sendo concursada
anônima
30/08/2021 16h22
Faça o que gosta.
30/08/2021 16h31
Destinada a trabalhar numa escola. Ou prestar um concurso público que exija qualquer nível superior independente de qual seja.

Com essas informações pense bem no que quer e descida.
anônima
30/08/2021 16h34
Deixa esse povo para lá eles fizeram faculdade por acaso? Nem se já tivessem feito, isso é da sua conta. No mundo existem várias profissões e cada um tem sua vocação. Nem todo mundo nasceu para ser médico e o mundo não depende só deles. Nãos desmerecendo os médicos, mas enaltecendo tmb as outras profissões.