3.58K  18/05/2016 11h18

Especialistas em sedução, como Rico (Arte do Namoro) Adriano Moura (Homem Alpha), Eduardo Santorini (Atitude de Homem) e Marcel Kume (Santo Papo), dizem clara ou implicitamente essa ideia sobre a atração entre homem e mulher. Faz sentido?

eles perguntam
6 8
elas respondem
05/03/2016 01h48
Colega, que tal testar essas teorias na pratica? Que escolhemos nossos parceiros através dessa química que a biologia nos explica todo mundo sabe, é mesmo um fato, mas na prática unir essa combinação à personalidade do outro não é bem simples assim. Não vê casais que se dão tão bem na cama e fora dela é só briga? E as vezes amigos e nem eles mesmo entendem porque estão juntos? Somos seres racionais, diferente dos outros animais, podemos direcionar nossas emoções pra onde seja melhor para que possamos ter uma vida a dois mais tranquila. Se seguíssemos a biologia pura (instintos mais primitivos), sairíamos fazendo sexo com todos que sentimos atração. Ou seja, a reação química que acontece em nosso cérebro quando vemos um parceiro compatível de genes que combinam com os nossos pra procriar e ter filhos sadios (seguindo a biologia), sim é fato! Mas não é só ela que escolhe a pessoa que vamos nos relacionar.
anônima
26/10/2014 23h00
Acredito nisso, sim.
Sabe qdo olhares se cruzam e vc sente uma descarga elétrica de 20 zilhões de watts?!
Dizia Drummond: 'Difícil é sentir a energia que é transmitida.
Aquela que toma conta do corpo como uma corrente elétrica quando tocamos a pessoa certa.'
18/05/2016 11h12
Não é escolha mesmo, mas depende de alguns fatores....o fato é que já vi preconceituosos sentirem atração por uma pessoas que até então eles desprezavam o tipo delas...

Fique com Deus e converse com ele.
anônima
05/03/2016 02h05
Concordo hahahahahha
28/10/2014 14h42
Claro .Atração é algo inexplicável ...é uma descarga elétrica ...aquele primeiro contato .
26/10/2014 23h05
Acredito nisto também... E concordo com o @Barbudinho no quesito da rejeição, esta sim é uma escolha e pode ocorrer sim, para com a pessoa que se teve uma atração a princípio rsrs :D
eles respondem
26/10/2014 16h49
Atração não é uma escolha, mas a rejeição sim.
28/10/2014 15h25
No caso de atração física, digamos que sim ... pois biologicamente estaremos embriagados de tanta endorfina, dopamina e testosterona fabricados pelos nossos "cobiçados" corpos... tá, tudo bem ... nem tão cobiçado assim ... risos

Neurotransmissores ... a postos para cobiçar!
anônimo
26/10/2014 22h24
Depende, pq é o "perfil" da pessoa que vai te enganar, e esse perfil, foi você que criou na sua mente como algo atrativo!" rs
18/05/2016 11h08
Se sobrar só vc de homem no mundo, todas as mulheres terão atração por vc?

A biologia foi suplantada há tempos pela simbologia.
18/05/2016 11h18
Sendo ou não um resposta biológica, como agir frente a uma atração é uma decisão consciente.
anônimo
29/10/2014 04h27
Atração biológica no começo, mas com o tempo torna-se escolha.
05/03/2016 01h43
Nunca vi nem se quer uma unica e reles prova de q exista ate mesmo livre arbitrio. Que dirá algo q depende da genetica.

Nem mesmo escolhor q bala vc quer comprar é de fato umma escolha, n é só no caso da atração. N existem escolhas, n existe livre arbitrio.

Se alguem discorda me mostre uma unica evidencia pq ate hj eu nunca vi uma sequer.
anônimo
18/05/2016 06h55
Se fossem ume escolha, as casas de prostituição já teriam falido!