1.28K  10/11/2016 07h57

O Enem abortou intolerância religiosa. Oq vcs acharam do tema deste ano?

elas perguntam
3 5
eles respondem
07/11/2016 16h29
Interessante,é legal porque o Brasil é um país laico mas também é o país com mais católicos no mundo. Foi desafiador abordar um tema tão complicado,de uma maneira que respeitasse a todos.
07/11/2016 20h19
Foi um tema muito fácil de fugir do assunto. Achei bem paia. Sdds lei seca
anônimo
10/11/2016 07h57
O problema não é o tema, mas os textos de apoio, os mesmos limitam aquilo que os alunos devam pensar e escrever durante a redação.
elas respondem
anônima
07/11/2016 15h43
Acho um tema mto interessante e bem escolhido, pois apesar de observarmos nos meios de comunicação mais os conflitos religiosos internacionais, aqui no brasil está havendo uma intolerância crescente.

Já vi casos de violência e morte devido o nao respeitar o posicionamento religioso alheio.

Acho tudo isso mto contraditório, pois como pode alguém adepto de uma religião, que, em geral, preza o amor ao próximo manifestar comportamento que tangencia o amor ao próximo?!

Vai entender. Mas como é dito..falar que é cristão (por exemplo) é simples..praticar que pega.
07/11/2016 15h48
Ótimo tema a ser abordado em uma Redação do Enem visto que atualmente em nosso País muita gente é intolerante quanto a religião do próximo,além daqueles que não toleram pessoas religiosas.

Eu não tenho preconceito com nenhum tipo de religião ou crença e também não quero que tenham com a minha.
anônima
07/11/2016 12h17
Aki só funciona com tema de sexo querida hahaha Infelizmente
Isso é uma pergunta muito culta
07/11/2016 16h45
Achei chato, gostei não
10/11/2016 05h10
Achei legal... Porem tinham mais temas legais para explorar