Meu irmão tem uma casa e recentemente comprou um apartamento que ficará pronto no mês que vem. Ele vai alugar a casa que ele mora por R$1.000,00. Esse dinheiro do aluguel vai ser usado para pagar o condomínio do prédio. Não era mais inteligente ele ter comprado uma casa, pois não teria condomínio pra pagar e o aluguel entraria como renda extra? Eu nem falo nada porque não quero dar palpite na vida alheia.

elas perguntam
4 5
eles respondem
anônimo
29/08/2021 22h38
Poderia morar na casa e alugar o apartamento.
anônimo
29/08/2021 22h11
Sim.
29/08/2021 22h37
Cara, a vida é dele, o dinheiro é dele, se ele quiser vender tudo e trocar por bala, ninguém pode falar nada.

Mas se você está tão incomodada, chama ele no canto e fala, é seu irmão, liberdade entre vocês não é um problema.
elas respondem
anônima
29/08/2021 22h03
Eu li
"Acha que essa pessoa precisa de aulas de como aprender se vestir"
anônima
29/08/2021 22h38
Bom mesmo não dar palpite porque não vão te ouvir. É aquela velha história: ema ema ema…
29/08/2021 22h38
Precisa, mas se ele quer ir na fé deixa ele
29/08/2021 22h42
Geralmente casa (pelo menos onde moro, e dependendo do local da cidade e a casa, enfim), é mais caro que apartamento. Dependendo, ele vai gastar menos com o apartamento + condomínio do que se comprasse a casa sem condomínio.

Mas, olhando por fora, acho que faria mais sentido ele alugar o apartamento e continuar na casa que já é dele. Mas não sei, né
29/08/2021 22h45
Pode conversar, perguntar se não seria financeiramente mais interessante a sua ideia. Muita coisa depende de como se diz.