Eu estou com dúvida em farmacologia e não sei a diferença entre essas vias de administração.
E eu quero saber também se nas vias enterais, a absorção é feito no trato gastrointestinal ou se nas vias parenterais a absorção não é feita no trato gastrointestinal, pois o significado da sua palavra é "fora do intestino".

eles perguntam
2 4
elas respondem
30/08/2021 15h28
Que eu saiba a via parental (intramuscular, endovenosa, respiratória, etc) o fármaco vai ser adminstrado no tecido ou vaso e vai ser absorvido na região q for administrado, não tem uma absorção nos enterócitos

Já q tem interesse na área procure artigos científicos sobre, use as bases de dados: Scielo, Lilacs, Google Acadêmico e afins
anônima
30/08/2021 15h21
Google tá aí pra isso
eles respondem
30/08/2021 15h27
Enteral vem do grego enteron (intestino): são as vias oral, sublingual e retal.

Parenteral vem de para (ao lado), mais enteron. Ou seja, uma via que não é a enteral. São as vias intravenosa, intramuscular, subcutânea, respiratória e tópica, entre outras.
30/08/2021 15h07
mano, da um google ai kkkkk
30/08/2021 15h10
Faz faculdade e pergunta pra um professor.
30/08/2021 15h18
Tudo a mesma coisa.