Por que tão caro? De acordo com economistas ouvidos pelo G1, dois fatores explicam a alta dos alimentos: Dólar alto: que incentiva os produtores a aumentarem as exportações, reduzindo, assim, a oferta de produtos no mercado interno; Auxílio emergencial: benefício do governo federal estimulou o aumento do consumo.

Estão "dolarizando" tudo nesse país e todo mundo fica quieto sem fazer nada.

eles perguntam
4 4
elas respondem
anônima
30/08/2021 20h50
Pq o governo é uma porcaria, a resposta tá na pergunta.
anônima
30/08/2021 20h16
Me pergunto isso todos os dias.
30/08/2021 20h27
A porcaria é voce #BOLSONARO2022
30/08/2021 21h03
Porque esse negócio de baixar preço é coisa de comunista.

Ironia à parte, não podemos esquecer que os insumos utilizados na produção também tiveram seus preços supervalorizados, o que altera o preço final de tudo, além da falta de várias matérias primas devido à pandemia.
Mas não é de hoje que defendo que parte da produção deve obrigatoriamente ficar no país.
eles respondem
anônimo
30/08/2021 20h21
"Vivemos em uma Sociedade" - Joker
anônimo
30/08/2021 21h00
É so o brasil produzir mais dinheiro e comprar do zotro tmb ué....parei skksks
E é vdd.... Ngm faz nada, todo mundo se cala
30/08/2021 20h22
A resposta e tá no enunciado da pergunta, o governo é uma porcaria.
30/08/2021 20h46
Culpa do PT