Estou me sentindo péssima, gente.
Tive que pedir desculpas e sair porque queria chorar muito. Estou me sentindo constrangida e mal.

elas perguntam
7 7
eles respondem
30/08/2021 21h30
Eu sinto que vou chorar caso eu tentar apresentar alguma coisa outra vez. Não vou a faculdade nada! Ficar apresentado esses inutilidades não têm sentido.
anônimo
30/08/2021 21h38
Eu também tenho dificuldades para falar quando tenho que apresentar algum trabalho escolar, sou tímido e introvertido, então isso não me ajuda muito.
anônimo
30/08/2021 22h48
Eu tinha dentes tortos e a cara cheia de acne na minha época escolar. Mesmo assim apresentava meu trabalho com desenvoltura. Apresentava poemas em outras turmas e etc... Cansei de ser prisioneiro da vergonha e encarei.

Hoje falo em público e discurso se precisar.
anônimo
30/08/2021 22h52
Olha, eu me apresentei uma vez e me preparei pra krl, estudei o assunto, treinei a apresentação sozinho para não fazer feio e adivinha?

a única pessoa que prestou atenção foi a professora que inclusive me elogiou, o resto da sala tacou o fds e continuaram conversando...

não posso generalizar a minha situação , mas eu diria para não ficar se sentindo mal pq as vezes as pessoas que estavam ali nem ligaram no sentido de não querer prestar atenção na aula, de não quererem estar ali ou de estarem mais nervosa que vc pq estava esperando a vez delas.

enfim.

não se julgue, não fique com medo de ter sido ruim e treine mais que vc vai conseguir fazer uma apresentação boa :).
anônimo
30/08/2021 22h57
Eu odeio seminários também, mas como tá sendo algo recorrente tá sendo cada vez menos sofrível. Não desista.
30/08/2021 22h57
Acho que você ta muito ansiosa, não se Culpe tanto
anônimo
30/08/2021 23h07
É complicado mesmo... Não se preocupe, as pessoas sabem que é difícil. Mas para não se prejudicar no futuro profissional, tente trabalhar isso com curso e treinamentos
elas respondem
30/08/2021 21h29
Oh meu Deus :(
Isso é normal, já passei por situações assim diversas vezes em seminários, logo passa. Explica pro seu professor, ele vai entender.
anônima
30/08/2021 21h30
Eu entendo, eu tenho muita dificuldade de falar em público, principalmente em trabalhos, mas vai passar, eu tenho certeza que seus colegas e professor entendem
30/08/2021 21h31
Explica pro prof, com jeitinho.

Ele vai entender ♡
anônima
30/08/2021 21h31
Eu faltava nos trabalhos, é muito constrangedor e os outros não entende
anônima
30/08/2021 22h50
Passei por isso inúmeras vezes no colégio, meu coração acelerava, as minhas mãos tremiam e ninguém conseguia escutar minha voz direito. Eu sei o quanto é horrível, mas não fique bitolada com isso, se preocupe em melhorar.

Já me disseram que fazer teatro, ou algum curso de oratória melhora, já que o único jeito de perder o medo de se expor ao público é, infelizmente, se expondo. Com o tempo você vai ficando tão acostumada com aquele ambiente, q essa fobia desaparece.

Obs: Não se importe com o que vão pensar de você, todos sabem que algumas pessoas têm dificuldade de fazer apresentações, depois de um tempo nem vão se lembrar do ocorrido mais.
anônima
30/08/2021 22h53
Já aconteceu algo parecido comigo. Percebi que o que me deixava nervosa na hora de apresentar era o medo de não dominar o assunto na frente das pessoas. O que resolveu pra mim foi eu ter total dominância sobre tal assunto que será apresentado. Quando sei todos os detalhes do que estou apresentando, me sinto mais confiante. Linguagem corporal na hora de apresentar também foi imprescindível.

Será que esse é o seu medo também?
anônima
30/08/2021 22h55
Não fique assim, hoje fui humilhada a tambem chorei no trabalho, daqui a pouco escrevo meu desabafo. Mas o seu pelo menos é apresentação, é muito comum ficarem nervosos, os professores veem isso todos os dias, não fica assim, abraço virtual