Se Deus existe, ele está sujeito às leis da física?

eles perguntam
5 8
elas respondem
anônima
31/08/2021 15h28
Não, e se a pessoa precisa provar a existência de Deus ela não tem fé, tanto que tem gente que tenta provar Deus com a matemática com um negócio que já foi refutado há uns 300 anos atrás
31/08/2021 15h45
Nada explica um ser divino, a ciência tem seus limites, Deus não, ele é infinito.
anônima
31/08/2021 16h20
Cara isso é tão complexo que eu prefiro nem pensar, esse já foi um tipo de tema que me fez ficar pensando por horas antes de dormir e com isso a angústia de nunca saber ao certo a verdade, tipo: quem criou Deus? O que era isso aqui antes dele criar o universo? O nada? O que é o nada? De onde surgiu a materia prima da criacao? Aaaaah prefiro não pensar mais nisso. Eu só espero que Deus não seja o que alguns religiosos vendem, o vingativo que te dá livre arbítrio, mas te manda para o inferno se vc não o amar. Qnd eu era criança eu tinha medo da explicação que alguns religiosos davam à gente, o seol, juízo final, a morte eterna. Acho que a religião tinha que ser leve, e não assustar pessoas.
anônima
31/08/2021 15h30
Deus é soberano, ele não está sujeito a nada, pelo contrário tudo que existe está sujeito a ele.
eles respondem
anônimo
31/08/2021 15h34
Eu acho irrelevante discutir sobre isso. Deixei de ser o ateu Toddynho com 15 anos
Mas eu entendo que isso angustia muita gente
anônimo
31/08/2021 15h26
Eu acredito em Deus como tudo que compõe o universo, sendo o próprio, então, ele é a física.
31/08/2021 15h58
Isaac Newton era um homem da ciência mas acreditava em Deus pq ele achava ilógico pensar que não existisse uma inteligência superior, pq o universo se comporta de maneira a ter existência de vida.

Se a gravidade fosse um pouco mais forte o universo entraria em colapso
Se a gravidade fosse um pouco menos forte o universo acabaria e nem haveria planetas e nem estrelas
A gravidade é precisamente tão forte quanto ela precisar ser
E se a razão entre a força eletromagnética e a força da tração não fosse 1% a vida não existiria
Quais as chances disso acontecer sem querer?
A precisão do universo torna lógico que aja um Criador
31/08/2021 15h28
Pra q isto seria necessário pra alguma coisa?
31/08/2021 15h25
Eu acredito que Deus é onipotente, portanto está além das leis da física
anônimo
31/08/2021 15h31
Não, mas a natureza leva à conclusão de que ele existe, estuda a filosofia de Tomás de Aquino por exemplo
31/08/2021 15h46
provavelmente não