E quem faz mestrado, é considerado mestre em determinado assunto?

elas perguntam
11 5
eles respondem
31/08/2021 19h46
Com exceção dos garçons, sim, tá certo isso ai
anônimo
31/08/2021 19h46
Existe uma denominação exata pra cada curso.
31/08/2021 22h38
Não é assim.

Não é doutor em determinado assunto e sim doutor. Já mestre kkkk coitados, só serve como ponte pro doutorado.
31/08/2021 22h42
Exatamente, segue a ordem em todas cursos superiores
31/08/2021 22h49
Mestrado e doutorado são pós graduações stricto sensu. São títulos acadêmicos, sendo o doutorado o maior deles. Um doutor em astrofísica por ex, é um cara que fez uma certa grade avançada na área (uma qtidade mínima de "créditos", alguns obrigatórios, outros livres) e desenvolveu uma tese na área, lembrando que uma tese tem que ter um elemento de original para ser aceita, e por original, entende-se algo ainda não feito por alguém. O mestrado é semelhante, porém, exige uma quantidade menor de créditos, e uma dissertação. A dissertação é menos criteriosa em relação a originalidade, mas deve seguir o rigor do método científico e ser um trabalho minimamente relevante.
Os títulos são mesmo mestre e doutor, não em determinado assunto específico (apesar que na prática a tese ou dissertação é bem específica), mas em determinada área já definida pela Capes (todo programa de mestrado ou doutorado só tem validade se for reconhecida pela CAPES, e ela tbm dá o conceito q se considera aprovativo um mínimo de 3, e a excelência é 7, isso determina a qualidade daquele programa).
31/08/2021 22h50
Na verdade, quem já concluiu e passou no doutorado é doutor, e o mesmo para mestre
Quem cursa é mestrando ou doutorando
anônimo
31/08/2021 23h04
Sim, mas não é determinado assunto e sim na área em q ele cursou
elas respondem
31/08/2021 20h24
Em tese sim.

Mas geralmente quem tem esses títulos nem exige ser chamado assim.
31/08/2021 19h45
Sim e sim.
31/08/2021 20h02
Me lembrou o Mestre Kame
anônima
31/08/2021 22h34
Yes