Eu acredito, conheço pessoas que tiram vantagem de qualquer brechinha que aparece, que corrompem tudo, até uma simples fila no mercado.
É desanimador pra quem tenta fazer o certo, geralmente são essas que ficam pra trás na maioria das vezes.

elas perguntam
13 6
eles respondem
anônimo
01/09/2021 13h36
Eu acredito nisso, muito!

Isso vai de trocados a bilhões de reais...
01/09/2021 13h38
Pra mim o jeitinho brasileiro era as gambiarras, malandragem era outra coisa.
Mas já que você tá falando de malandragem, faz sentido que tenhamos muitos malandros, a malandragem só existe onde tem otários, tem tantos malandros quanto otários nesse país.

O Brasil ainda ficou putinho quando a embaixada americana disse que a corrupção no Brasil é endêmica. Eles não estavam certos? Tem corrupção desde da criança que recebe o troco errado e não devolve até o presidente do país, a maioria dos brasileiros são corruptos.
01/09/2021 13h35
Verdade é desanimador mesmo
01/09/2021 14h49
Sim muito triste. Vi alguns subindo na vida sendo "espertinhos"
01/09/2021 14h41
Existe sim, vai ver um brasileiro na gringa pra tu ver como é
01/09/2021 14h40
Existe sim, por isso aqui nada melhora.
Metade da população, é corrupta ou corruptivo em algum sentido.
01/09/2021 13h45
Claro que existe. E quem mais faz uso do jeitinho brazuca são os atletas paralimpicos brasileiros. Olha o que os caras tão fazendo lá.
Cada dia desses caras vividos no Brasil é uma luta. Se os caras não tiverem um jeitinho para se adaptarem as situações do cotidiano, ficam na merda. Nenhum governo olha de verdade pra essa gente.
Tão tomando as medalhas dos gringos na marra. Eu não curto as paraolimpiadas, não assisto. Mas reconheço que os caras que estão lá são guerreiros.
Usam o jeitinho brasileiro no bom sentido da palavra.
01/09/2021 13h36
Sim, desde a escola é perceptível coisas como furar fila. Aí vão crescendo e fazendo até o final da vida. Fora outras coisas, né...

E eu me sinto Fracassado por não aproveitar também KKkk
anônimo
01/09/2021 14h44
Lamentavelmente o "jeitinho brasileiro" está impregnado no costume do nosso povo, que aprende desde cedo que tudo é válido pra se dar bem na vida, mesmo que seja através de trapaças, tirando vantagens ou se aproveitando do esforço ou falta de conhecimento alheio. Somos doutrinados a achar que quem faz o certo é considerado um bobo, "otário", enquanto quem faz o errado tem malícia e é esperto.
anônimo
01/09/2021 13h55
Sim.
01/09/2021 14h35
Não acredito
anônimo
01/09/2021 13h35
Sim.

Vendemos o voto e não votamos na pessoa
dizemos que amamos nossa família mais sabe como é.... Briga até umas horas
Fazemos o melhor sexo do mundo.
Temos a melhor culinária do mundo
anônimo
01/09/2021 16h02
jeitinho brasileiro é tomar no cú e continuar sambando e dançando funk
elas respondem
anônima
01/09/2021 13h36
Lula é o maior exemplo disto....
anônima
01/09/2021 14h42
Acredito! A famosa "malemolência", "jogo de cintura" rsrs.
anônima
01/09/2021 13h47
Existe, mas tá longe de ser o certo.

Acho que isso vai de centavos a milhares...
anônima
01/09/2021 13h34
Existe mesmo kkkk.

O jeitinho brasileiro, a famosa carteirada, etc.
anônima
01/09/2021 13h46
Sim, mas não vejo como algo muito ruim assim, é que a gente normalmente não é muito rígido, somos flexíveis isso vai desde as leis do país, até a gente querer " fazer dupla de 3" na escola kk. Então assim, é um jeito próprio que dependendo do contexto pode fazer mal a outro sim, não é legal, mas em outros é meio que inofensivo. Tipo, a gente não é ao pé da letra, talvez é isso.