1.9K  02/09/2021 11h51

Entenda o conceito.
Roubar é errado a Bíblia mesmo diz isso. Ok. E as exceções? Diz o mandamento: Não matarás! Mas e a legítima defesa? Assim, para avaliar certo ou errado, algumas pessoas considerariam os motivos que levam Robin ao roubo e o que fez com o seu: dar aos pobres ou a caridade hospital de câncer.
como medir o que é bom ou mau? Ou uma boa ou má causa?
Robin não deve roubar. VÁRIAS RELIGIÕES, EM PRINCÍPIO, PREGAM QUE O MAL NÃO SE DEVE COMBATER COM O MAL. Mas a Bíblia TB mostrou outra realidade . Lembrai: olho por olho, dente por dente, mão por mão. Porém Jesus disse que devemos amar nosso inimigo. Mas, combater o mal teriam precedência sobre os deveres de cumprir a lei, nesse caso pelo benefício posterior de oferecer uma vida melhor para a comunidade. Mas nesse caso teria que ser alguém de autoridade. Exemplo um político rouba pra si, mas se ouvesse um político pra ajudar o próximo então ele cumpri a lei

eles perguntam
3 11
elas respondem
anônima
02/09/2021 09h42
Não acredito que os fins justificam os meios.
02/09/2021 09h42
Eu acho certo, nao sou cristã então fds
anônima
02/09/2021 10h14
Eu faria, dane-se.

Pegaria a metade do 1% mais ricos e ajudaria toda a população mundial que não tem um pão pra comer.
eles respondem
02/09/2021 09h43
Não li seu texto. Mas não acho certo. Ninguém da valor àquilo que vem de graça
02/09/2021 10h20
O problema disso cara, é a subjetividade, pois quem definiria o que seria e o q não seria correto, o que poderia e o que não poderia, a mente de cada um?! Por isso não daria certo, pois acabaríamos novamente em uma lei para definir que roubo seria "justificável", e abriria brechas para que psicopatas e sociopatas, como a maioria dos políticos, fizesse isso em benefício próprio
02/09/2021 09h42
Não! Vai trabalhar vagabundo hahaha
02/09/2021 09h44
Não acho certo
anônimo
02/09/2021 09h45
Roubar é errado, porém quem rouba ladrão tem cem anos de perdão.
02/09/2021 09h45
Sim, vou roubar Neymar.
02/09/2021 10h25
Continua sendo errado mesmo assim
02/09/2021 11h29
Falar sobre sociedade usando como base argumentativa uma religião é simplesmente impossível.
Religião é pessoal, logo não se pode usar isso pra desenhar um modelo de ética pra toda uma sociedade, eu mesmo não acredito em religiões, e sendo assim o que essa ou aquela religião diz é irrelevante pra mim.
E obviamente não é certo roubar, e muito menos isso pode trazer bons resultados às pessoas em geral. O rico pode se recuperar de um roubo e ele se recupera através do pobre. "Vamos cobrar mais impostos dos ricos" então os ricos almentam os preços do que eles vendem e depois os pobres não sabem o pq das coisas estarem mais caras, imposto é um roubo que sempre resulta em mais problemas, imposto é nitidamente roubo e não existe roubo bom pra sociedade, roubo só beneficia no máximo um pequeno grupo de pessoas, não é difícil entender pq ainda tem tantos pobres defendendo impostos, essas pessoas têm falha de caráter por concordarem em roubar se acreditarem que terão benefício com isso e ao mesmo tempo são ingênuas (pra não dizer coisa pior) por acharem que roubando os ricos a situação dos pobres pode melhorar, exemplos de estados bancando o Hobin Hood roubando ricos via impostos e falhando miseravelmente na missão estão aí pra quem quiser ver, no fim os ricos na pior das hipóteses vão pra outros países que os roubem menos via impostos, os pobres ficam sem a oferta que existia antes e a oferta que restou sobe de preço já que a concorrência foi embora, ou seja, os pobres acabam pagando mais caro por algo com menos qualidade.
Numa sociedade existe a oferta e demanda e os ricos de uma forma ou de outra fazem parte da oferta, os ricos possuem a maior parte das ofertas enquanto os pobres representam a demanda, roube o rico e ele almenta o preço da oferta e no fim o pobre é quem se prejudica, e se prejudica muito.

Pra quem vier com raiva discordando: ok, vc está certo, parabéns. Não vou perder tempo brigando sobre isso.
anônimo
02/09/2021 11h41
Acho muito errado isso. A pessoa se esforça para ter uma situação financeira melhor e alguém vem e rouba ela pra dar pros pobres, já chega o quanto somos roubados pagando impostos altos e me vem mais essa. Sou totalmente contra. Sou a favor de fazer doações e ajudar as pessoas mais necessitadas.
02/09/2021 11h51
Mas a Bíblia TB mostrou outra realidade . Lembrai: olho por olho, dente por dente, mão por mão. Porém Jesus disse que devemos amar nosso inimigo.

Tendeu nada da Bíblia, cara.
O primeiro é a lei dos homens da época, o segundo é a revelação da lei de Deus.
Cê tá misturando tudo mano.