No fim, ela apenas aumentará a carga tributária, dificultando ainda mais a capitação de novos investimentos.

Além disso, a reforma não traz o debate em relação a transição entre um regime tributário regressivo para um regime tributário progressivo.

Apesar da faixa do imposto de renda aumentar e isentar pessoas que ganham abaixo de dois mil e quinhentos reais, o povo ainda continua sendo maciçamente tributado no consumo, que reduz o consumo das família e até mesmo o lucro das empresas (públicas/privadas).

Por mim, o Brasil devia jogar todo o sistema tributário NO LIXO e começar do ZERO novamente, com regras claras e precisas, tributando de cima para baixo e não de baixo pra cima.

Os caras diminuem o imposto de renda, mas ainda continuamos a pagar absurdos nos produtos e serviços.

eles perguntam
1 4
elas respondem
anônima
02/09/2021 20h14
Uau que pergunta inteligente
eles respondem
anônimo
02/09/2021 17h39
Imposto é roubo
anônimo
02/09/2021 17h44
Sonegar imposto não é crime.
02/09/2021 17h45
Acho errado, tinha que ser 100% em tudo.
Bora crescer o PIB!
anônimo
02/09/2021 20h16
Não tenho capacidade para responder.