Às vezes me da vontade de ler, estudar sobre filosofia, psicologia, história, artes, ciências políticas e sociais a fundo só pra esculachar as pessoas em um debate. Ter base pra discutir e "provar" o meu valor, ser a fodona, mas ao mesmo tempo tenho medo de me tornar arrogante e desprezar quem eu acho burro (que é a maioria esmagadora da população brasileira), acabar ficando mais triste e solitária do que já sou e não conseguindo achar mais ninguém interessante. Afinal a maioria das pessoas só me falariam mais do mesmo.

Enfim, um desabafo bem arrogante, mas é o dilema que passo.

elas perguntam
8 3
eles respondem
02/09/2021 17h49
Vale não, faça se você gostar, a maioria dos debates são frustrantes, você pode ser boa como for e ter os melhores argumentos, no final a pessoa vai fingir que não escutou nada e continuar pensando nas mesmas merdas.
Raramente você vai encontrar uma pessoa disposta a mudar de opinião diante de argumentos irrefutáveis.
02/09/2021 18h12
Com certeza vale.
É muito bom.
anônimo
02/09/2021 17h52
Eu sou inteligente por causa do meu ego, tenho interesse na área acadêmica, não porque eu gosto, e sim como uma necessidade de mostrar que eu sou superior, esse sentimento é bom.
anônimo
02/09/2021 17h57
não se preocupe não, ninguém vai te achar inteligente mesmo estudando todas essas ciências aí
02/09/2021 18h06
Se sente inferior, não é? Se for isso, essa coisa aí de ganhar debates e esmagar o outro com argumentos é só pra você se sentir um pouquinho melhor e não tão inferior assim. Se torne inteligente pra entender as coisas ou conquistar as coisas que deseja, mas não por um motivo tão pequeno e baixo como esse.

Eu sugiro também que pare de dar tanta atenção e ver tanta importância em debater, é perca de tempo e não muda nada. Além de que, vale mais a pena estudar sozinha por interesse genuíno em algo do que estudar só pra ganhar discussões com coleguinha de rede social, é mais produtivo.

E outra, viva mais a vida e pare de achar que todos são burros, pois talvez você esteja mais perdida do que não sei o quê e só não percebeu. Coloque mais sua mente em outras coisas, faça algo além de estudar. Sei lá, crochê, corrida, basquete, algo que você goste e tenha interesse mas que não seja estudo.
02/09/2021 18h22
Pra humilhar os outros não!
anônimo
02/09/2021 20h47
Sim
anônimo
12/09/2021 21h06
Já passei por essa fase, enchia o saco de um monte de gente q discordava de mim kkk
Mas dps percebi q eu não ganhava nada com isso e praticamente não tenho mais saco pra discussões

Então não, não vale a pena por ego
elas respondem
02/09/2021 17h51
Foi meio controverso seu posicionamento.

Você pode sim, estudar muito, mas não para alimentar o ego e sim para se tornar uma pessoa melhor, ajudar as pessoas buscar e levar conhecimento.

Conhecimento movem montanhas.
02/09/2021 17h54
Você teria que ser bem insistente só para ter um gostinho menos amargo ao final de tudo.
02/09/2021 17h55
melhor por ego do q por pressão. a escola já tá aí pra isso.