*alerta de textao*

Olá, vim desabafar um pouco e pedir conselhos.

Minha mãe tem 46 anos, é obesa e tem suspeita de fibromialgia (ainda não fez os exames). Sabe, é bem cansativo cuidar dela, e me faz sentir mal dizer isso

Ela passa mal todo dia a muitos anos, febre, dor nas costas, pressão, dor de cabeça, articulações... e eu não consigo fazer nada pra ajudar além do básico. Eu estou tendo de conciliar aulas online com cuidar dela com ir pra igreja e com mil e uma coisas.

Eu não consigo comentar nada com ela sem faze-la se sentir uma pedra no sapato. Eu não sei o que ela sente e não posso julgar sua dor, mas eu estou cansada, nem posso ir muito longe de casa pois fico preocupada se ela passou mal e ninguém viu.

Meu pai trabalha o dia todo e quando chega, vai dormir. Eu estou cansada e acabo as vezes descontado nela ou reclamando de ter de cuidar dela, as vzs eu quero sair sabe?. Sou uma filha ruim?

elas perguntam
9 4
eles respondem
02/09/2021 18h08
Não entendi qual parte disso tu acha que te torna uma má pessoa.
02/09/2021 18h37
É um fardo, todos temos nossos fardos. Persevere e não desista dos seus sonhos. Vc falou de igreja, então confie em Deus e faça seu melhor. Nos momentos de estresse, respire fundo, conte até 10 e tente sentir como se estivesse no lugar de sua mãe. Sei que não é fácil, pq seus hormônios agem sobre seu corpo e vc deve se sentir limitada, querendo se libertar. Sua mãe deve sofrer percebendo sua situação. Desabafe com ela, seja carinhosa.
02/09/2021 18h10
Você só é muito trouxa, no seu lugar já teria largado de mão pra ela se virar sozinha.
02/09/2021 18h11
Quem tem que cuidar dela é teu pai vc não tem nada a ver
anônimo
02/09/2021 18h48
Eu não consigo comentar nada com ela sem faze-la se sentir uma pedra no sapato.

Sim, você não presta.
02/09/2021 18h09
Você é normal. A culpa não é sua.
Você faz o que pode.
02/09/2021 18h14
Realmente é uma grande responsabilidade. E difícil esta no seu lugar... Mais já tentou falar com seu pai??
Pará ver se consegue pagar alguém pra esta com ela em alguns horário
Não vi maldade nisso
02/09/2021 18h15
Imagino que deve ser muito complicado mesmo, nada fácil, nem consigo imaginar como deve ser! Mas ela continua sendo a sua mãe acima de tudo, se não fosse por ela nem estaria aqui, não estaria estudando, não teria nada... Então mesmo que seja difícil vc tem o dever de fazer o que for possível e honra-la até o final. E não se cobre se oq vc pode fazer é so básico, se é o máximo que voce pode, já é o suficiente
anônimo
02/09/2021 20h34
Não
elas respondem
02/09/2021 18h12
Não, é difícil cuidar de alguém principalmente um adulto, vc tá fazendo tudo q pode, nao tem problema tá cansada disso todo mundo estaria cansado no seu lugar, eu tenho certeza q vc tá fazendo um ótimo trabalho e parabéns
anônima
02/09/2021 18h28
Não é, vc é humana, tem limitações e sentimentos. Vc não tem irmãos? Acho que seu pai podia te ajudar, né? Vc direito a estudar, trabalhar e se divertir. Mas não despreze sua mãe, pq pelo que vejo vc a ama e é boa filha, mas se um dia ela morrer vc carregara um remorso para toda a vida.
02/09/2021 19h24
Não. Você é apenas uma ser humana sobrecarregada.
Talvez, seja melhor você focar nas prioridades, não fazer mil coisas de uma vez, se você tem esse compromisso com a sua mãe.
Tbm, dividir essa responsabilidade: seu pai querendo ou não, ele também é responsável. Se ele não se sente preparado para cuidar dela, que vocês entrem num acordo em que contrate alguém/cuidadora, para os momentos em vocês não estiverem disponíveis.
E cuidado com as palavras, deixe sim, sua mãe ciente do que acontece com você, contudo pondere, no q for preciso para não magoá-la.
anônima
02/09/2021 19h57
Relaxa
As vezes a gente se esgota mesmo