Meu contrato venceu, aí assinei um novo em Junho desse ano, pelo mesmo valor que o aluguel já era, a proprietária não reajustou a mais.
Hoje veio o boleto do aluguel com reajuste anual. Eu sei que a cada 12 meses tem um reajuste anual, mas o contrato assinei em Junho, faz apenas três meses. Estou a anos na casa, mas esse é um contrato novo, ela deveria ter reajustado ao fazer o contrato.
Eu pergunto: com apenas 3 meses de contrato não podem aumentar o valor, né? Qual lei do inquilinato proibe isso?

elas perguntam
2 2
eles respondem
03/09/2021 00h35
Não sei, espero ter ajudado.
03/09/2021 00h40
Não entendo
elas respondem
anônima
03/09/2021 00h20
anônima
03/09/2021 00h30
Não sei dizer, não tenho experiência com isso, mas se tiver uma imobiliária mediando tudo isso, vc poderia mandar o novo contrato para imobiliária falando que o que foi fechado com a proprietária, não contempla ajuste anual, caso contrário mande essa observação direto para a proprietária. Não custa tentar. Eles podem alegar que a cada 12 meses sempre tem um reajuste anual, porém é estranho cobrar isso depois de 3 meses da assinatura do novo contrato. Você está certa em se questionar e se informar.