Tem uma faculdade chamada Unesp que fica numa cidade ao lado da minha,que só necessita de pegar um ônibus. Eu tava querendo fazer o curso de engenharia de alimentos só que esse curso é período integral, então eu não vou poder trabalhar,mas eu queria tanto trabalhar ter o meu próprio dinheiro e não depender dos meus pais. Será que nesse período não tem como trabalhar? Meio período por exemplo. Alguém sabe como funciona esses horários de faculdade

elas perguntam
8 6
eles respondem
03/09/2021 10h26
Da pra trabalhar meio período
03/09/2021 10h26
Só tem presencial? Você poderia fazer Ead
03/09/2021 10h29
é muito difícil de conciliar, mesmo. eu to fazendo uma que é só 1 período junto com um trabalho que tem uma carga horária de 6 horas apenas, e ainda fica complicado.

veja certinho qual é o período do curso, acredito que vai ser ou (manhã e tarde) ou (tarde e noite), e as aulas não tem horário fixo em uma universidade pública, tu vai ter que estar de prontidão para quaisquers horários no período indicado. o problema maior é justamente a quantidade de aulas, principalmente em engenharia, a carga é MUITO pesada; e tu vai passar um bom tempo estudando sozinho para poder acompanhar, se não tu roda fácil.

a UNESP é uma excelente universidade, variando entre a terceira e a quinta melhor do país, mas qualquer curso integral é quase humanamente impossível de conciliar com um trabalho de 6 a 8 horas por dia.
03/09/2021 11h02
Trabalha com estágio ue, pelo menos não tira o seu foco do curso
anônimo
03/09/2021 12h35
Meio período
anônimo
03/09/2021 12h49
Ja vou adiantando q vc nao vai ficar rica trabalhando tanto.
anônimo
03/09/2021 12h50
Tem alguma habilidade? Vira autônoma.
elas respondem
03/09/2021 10h28
Se vc não quiser uma vida então sim
anônima
03/09/2021 12h49
Estuda de noite e trabalha de manhã
03/09/2021 10h28
Tem como trabalhar meio período em alguma empresa ou vc pode virar autônoma
anônima
03/09/2021 10h30
Tem que ver certinho como é a grade, mas dá sim.

Tenta algo meio período. Boa sorte ♡
anônima
03/09/2021 10h54
Em período integral não, meio período sim.
anônima
03/09/2021 12h50
Dificil