Se tornando a maior potência mundial

eles perguntam
2 9
elas respondem
04/09/2021 14h29
roubando outros países
anônima
06/09/2021 03h37
Explorando as riquezas naturais tipo petróleo e igual eles estão querendo fazer aqui com a Amazônia
eles respondem
04/09/2021 14h20
Vendendo arma e invadindo países ricos em petróleo sob pretexto de "missão diplomática"
04/09/2021 14h33
De forma resumida, desde que eles se tornaram independente, tiveram como metas alcança o poderio mundial, isso tem mais de 200 anos, coisa de longo prazo, independente do partido político estadunidense. Esse pensamento é o mesmo, por isso que funcionou.

Inclusive, tem documentos na época do Brasil império que os EUA sempre vigiaram o Brasil e sempre que possível, nós sabotaram para que não ofuscassem seus planos, já que o Brasil no século 19 também era uma potência, inclusive, maior que os EUA.

Mas a elite brasileira são egoísta e só pensa nela, não quer o desenvolvimento do Brasil e os partidos políticos daqui só querem o poder e nada mais, não tem projeto de país.
04/09/2021 16h30
Foram espertos e lucraram enquanto os outros se matavam. Buscaram no patriotismo uma identidade nacional e um plano de estado, algo pelo o que acreditar e lutar. Se uniram em nome da nação e prosperam, diferente do Brasil que foi construído na base da exploração e não da cooperação. A união fez a força daquele país em torno de um ideal.

Pode perceber, apesar dos republicanos e democratas serem considerados "a oposição" naquele país, na prática todos acreditam na mesma coisa e fazem quase que tudo igual, com pequenas diferenças quase que nulas.

No Brasil é uma guerra sem fim, milhares de partidos e pessoas com crenças diferentes, uma querendo ter razão em cima da outra, é uma tristeza. A cada governo vemos uma nova lógica de país, uma "nova reconstrução" que no fim acaba na estaca zero.

Um exemplo disso são esses debates sobre privatizações e reformas no Brasil, algo que devia ser feito através da lógica, do bom senso e com analise de especialistas da área, acaba virando algo ideológico e bobo, sem nenhuma razão objetiva, tudo vira torcida de futebol.

Aliás, a política brasileira é como torcida de futebol onde não existe o razoável, ou você está de um lado ou de outro, não pode ser uma pessoa ponderada aqui.

Tudo virou motivo para taxar o outro de comunista ou de fascista capitalista, é uma tristeza.

Mas você pensa que os políticos caem nessa enganação? Que nada! Olha ai o Bolsonaro aumentando o bolsa família se inspirando no Lula, dando auxílio isso e daquilo, sendo o espelho daquele que tanto criticou e ainda tem bestão que fica brigando pelos dois.

Quem cai nessa enganação somos nós, os trouxas, que pagamos impostos e brigamos e nos dividimos como nação por discussões que muitas vezes nem afeta negativamente nossas vidas, enfim...
05/09/2021 17h40
Acredito que seja devido à excelente administração econômica e reações globais. Ser poderoso é o mínimo esperado do país que ganhou três guerras + aquele jogo de xadrez com o Fischer.
anônimo
04/09/2021 14h08
Padrão ouro?
Tem a ver com as olimpíadas?
anônimo
04/09/2021 14h18
Subjugando os mais fracos, começou pelos nativos.
04/09/2021 16h48
Basicamente, tirando oque pessoal ta falando aqui e ta meio sem base, o EUA se tornaram potencia através do incentivo a pesquisas e tecnologia para estar na vanguarda do desenvolvimento isso pos segunda guerra, sim tem outros países que fizeram isso, MAS nenhum fez tanto em números proporcionais e números finais quanto o EUA, fora que depois da segunda guerra mundial, eles praticamente tiveram um boom de crescimento enquanto a Europa estava destruída se torando o centro politico do ocidente. O resto e meio que consequência disso.
06/09/2021 06h06
E quem disse que hoje em dia ainda existe o padrão ouro?
Acho que a única coisa que ainda sustenta os Estados Unidos é o seu exército, de resto, é um país em breve bastante quebrado, a única coisa que eles ainda têm é a aparência bonita.

Playlist:
https://youtube.com/playlist?list=PL2eON7SZz49XZAv1bptokaKvr-pnO9Xg7
Contador da dívida pública americana (e mundial).
https://usdebtclock.org/
Anseio pelo dia em que vai estourar essa bolha, talvez quando isso ocorrer, muita palhaçada vai acabar e as pessoas vão voltar a dar importância à economia e à jurisprudência. Os inimigos vão começar a se auto-destruir, toda essa casta identitária e metacapitalista. Hoje em dia, é só palhaçada e patifaria.

Inclusive, esses metacapitalistas produziram o celular que você está usando, então isso explica muita coisa. Se eles tiverem menos poder econômico, esse nível de influência provavelmente vai reduzir bastante, acho que ainda se mantém por causa das bombas nucleares e afins.