Já percebi que de todos os povos nós brasileiros somos os que mais tem dificuldades em ouvir e aceitar a verdade ou de termos uma conversa séria e sincera com alguém.

O brasileiro não sabe dizer "não", sempre quando ele não estar afim de alguma coisa ele inventa milhares de desculpas ou explicações só pra não precisar de dar um NÃO e não parecer grosso para a outra pessoa.

Quando você diz algo na sinceridade para um brasileiro ele se doe todo achando que você está sendo frio ou que você não gosta dele.

Ex:

No Brasil:
- Oi Marcelo, você pode avaliar o meu bolo? Preciso saber como está.
- Claro Ana *come* Nossa isso está muito ruim, faltou açúcar!
*Ana olha triste pra ele com cara de bunda como se quisesse chorar*
- Nossa você é muito grosso!

Em outros países:
- Oi Marcelo, você pode avaliar o meu bolo? Preciso saber como está.
- Claro Ana *come* Nossa isso está muito ruim, faltou açúcar!
*Ana respira fundo e solta um leve sorriso descepcionada consigo mesma*
- Obrigada Marcelo, eu sabia que estava esquecendo de alguma coisa.

Entenderam?
Porque brasileiros são tão sentimentais assim? Porque não conseguem ouvir a verdade sem achar que a outra pessoa está sendo má com elas?

elas perguntam
7 7
eles respondem
04/09/2021 14h17
Se o brasileiro for para Portugal então, vai achar os portuguese estúpidos, hahaha. Pensa num povo sincero.
04/09/2021 14h30
É uma benção e uma maldição ao mesmo tempo…

"Crescemos e não temos essa obrigação de controlar o choro como, por exemplo, em países nórdicos e nos Estados Unidos."

"Houve momentos em nossa história em que ser emotivo foi sinônimo de ser menos civilizado, ou o contário do europeu. A grande virada (na história do pensamento social brasileiro) foi essa resignificação da emoção como algo positivo da nossa identidade"

Também queria sabem que momento da história foi esse, se eu fosse chutar eu diria que foi no processo de identificação nacional, como se tivéssemos tentando nos separar de Portugal em todos aspectos, mas eu não faço ideia, é só um chute.
anônimo
04/09/2021 16h13
Ainda não tinha pensado nisso até agr.
04/09/2021 16h24
Porque aqui é muito mimimi
anônimo
04/09/2021 14h25
Porque sim?!
04/09/2021 14h46
E o nosso charme brasileiro .
elas respondem
04/09/2021 14h25
kkkkkkk pior q é assim mesmo
anônima
04/09/2021 14h49
Porque isso é cultural.. desde cedo fomos ensinado na escola em relação a esses valores etc. não somos um país com cultura de guerra etc
04/09/2021 15h08
É algo cultural mas eu normalmente sou muiro sincera e gosto de sinceridade, toda vez q alguém é realmente sincero em alguma coisa que eu faço eu agradeço pq eu realmente quero melhorar naquilo q eu tô fazendo
04/09/2021 14h18
Jeitinho brasileiro.
anônima
04/09/2021 14h48
Deixa a sinceridade pros portugueses.
anônima
04/09/2021 15h03
Pq sim
04/09/2021 16h06
Depende da forma que foi dito. Tem gente que ta sendo grossa e acha que ta sendo sincera