É o seguinte... Tenho um "melhor amigo" que sempre gostou de mim, mas era muito ciumento, e isso me dava um pouco de medo de se arriscar a ter algo. A gente brigou muitas vezes por conta das insistências dele e dos ciumes. Eu não podia falar um "a" com um homem qualquer que ele vinha pra cima me cobrar como se fosse namorado. Aconteceu tantas coisas (não vou entrar em detalhes porque a história é longa). Resumindo. Recentemente percebi que comecei a gostar dele além de amigo e no dia que eu ia confessar, desisti. No dia seguinte, ele conta que está namorando, mas o sentimento dele por mim continua o mesmo.

Observações: ele demorou semanas para me contar que estava namorando, durante essas semanas ele se afastou completamente, só mandava mensagem para marcar presença e sumia.

Seja sinceros/as... O que vocês fariam nessa situação, Iriam se arriscar e confessar ou desistir e seguir com a vida?

Como estou no começo... Os sentimentos por ele não é forte, mas me deixa uma pouco abalada.

Agradeço desde já. Sz

elas perguntam
12 7
eles respondem
anônimo
04/09/2021 19h25
Na dúvida, desista.
04/09/2021 19h26
Deixar pra lá, seria óbvio pra mim.
04/09/2021 19h26
Foi livramento. O cara já era possessivo assim, mesmo você sendo amiga. Imagina de fosse seu namorado? Capaz de você parar no cidade alerta
anônimo
04/09/2021 20h43
Talvez você esteja até confundindo seus próprios sentimentos. Como ele se afastou, pode ser que você esteja sentindo saudade da companhia, da convivência e isso não necessariamente seja reflexo de algum interesse amoroso.

Mas caso você tenha certeza do que sente, tome bastante cuidado em ingressar numa relação com ele. Evidentemente não conheço o rapaz, mas pela sua descrição ele é bastante possessivo, algo que pode acarretar problemas bemmmm sérios no futuro. Se você observar que ele ultrapassa os limites, muito melhor ser cautelosa, se preservar e desistir.

Pode assistir qualquer documentário sobre o "Agosto Lilás" que você vai ver diversos relatos de relacionamentos que iniciaram com esse comportamento possessivo e terminaram de maneira trágica.
04/09/2021 20h39
Eu, até hoje, me arrependo de não ter chegado em uma amiga na época, nos gostávamos, o casamento dela não ia bem, mas preferi dar tempo ao tempo e nada aconteceu. Mas não tinha esse lado ciumento entre nós
04/09/2021 20h35
Se ele está comprometido vc deve se afastar e controlar seus sentimentos , afinal ele agora está namorando .
anônimo
04/09/2021 20h06
Ele já tem outra, tu vai dizer o que? Que gosta dele? Vai estragar a relação que ele já tem? Segue seu caminho e deixa ele.
anônimo
04/09/2021 19h27
Não entendi, ele é teu melhor amigo ou teu comedor?
anônimo
04/09/2021 22h24
Desistir
04/09/2021 22h34
Parta para outra, moça. Declarar teus sentimentos agora, só causará confusão. Ele que se envolva mais e mais com a namorada e você siga tua vida.
anônimo
04/09/2021 19h27
O cara queria e ela nao dava bola, aí o cara arruma uma outra, ela quer estragar tudo, e se o fizer, duvido que fique de fato com o cara. Ahhhh vá pra pqp e deixa o cara em paz.
elas respondem
04/09/2021 19h24
Desistir e sempre a melhor opção
anônima
04/09/2021 21h50
Eu desistiria por esses dois motivos fortes.
1: Se ele gostasse mesmo de vc não estaria com outra.
2: Pessoas ciumentas demais são perigosas.
04/09/2021 19h30
Ai, moça, por isso que não curto muito amizade com homem. A chance de uma das partes começar a desenvolver um sentimento de romance/amor pelo outro é muuuito grande. Mas converse com ele enquanto é tempo, fale a verdade, quem sabe oq pode acontecer? Há uma possibilidade, então tente. Tudo de bom pra vc! :)
anônima
04/09/2021 23h12
Penso que você só começou a gostar dele porque viu que estava perdendo ele pra outra pessoa, Dae você resolve se declarar como última alternativa porque no fundo você sabia que ele tava diferente com você por causa de outra mulher.. penso que você não deve estragar esse relacionamento dele agora, porque você teve todo o tempo do mundo pra gostar dele ou falar que gostava dele e não o fez.. agora porque perdeu você tá querendo.. o melhor é deixar quieto e se porventura ele chegar a terminar você oferece o seu “consolo”, no mais siga sua vida
anônima
04/09/2021 20h38
Se ele é assim agr imagina dps
04/09/2021 20h04
Acho que você só vai arrumar dor de cabeça ficando com uma pessoa assim... Mesmo que ele corresponda teus sentimentos, não vale a pena. Se mesmo sem ser seu namorado o cara já te enchia o saco, imagina se virar algo oficial.
anônima
04/09/2021 20h49
Ele não presta, possessivo, te ama (só que não) mas come outra? Tá pedindo pra ser corna