Se a pessoa não quiser ser ajudada, não tem o que fazer.
anônimo
04/09/2021 22h03
No meu caso fizeram macumba p me parar d beber hj em dia perdi a vontade de beber
04/09/2021 22h04
Viciados precisam de profissionais
04/09/2021 22h03
Dando cachaça até a pessoa morrer.
04/09/2021 22h04
Nunca passei por essa situação.
04/09/2021 22h04
Primeiro ele tem que querer ser ajudado, se o cara n quiser n tem oq fazer n.
04/09/2021 22h07
Primeiramente, bom te ver de volta.

Eu já frequentei o narcóticos anônimos e vi aquilo mudar a vida de várias pessoas, e tem também o alcoólicos anonimos, que deve ser bom igual.

Mas na real, tem casos que é muito difícil e a pessoa só consegue se recuperar depois de ter suas perdas, e o melhor que a gente pode fazer é tentar não perder junto. Eu sei bem disso pq tem um caso assim bem perto de mim e dói ver a pessoa se lascando e eu sem poder fazer nada. Tipo, há coisas que eu poderia fazer, mas só dá certo se o próprio adicto tiver a vontade de se recuperar, e cada um tem essa vontade em um estágio diferente...

Internação funciona também, mas tem um custo né. Se a família tiver condições, vale a pena.
04/09/2021 22h12
Indicando ajuda profissional
04/09/2021 22h13
Apresente a ela o vício em drogas, vai largar o álcool.
elas respondem
anônima
04/09/2021 22h03
Eu acho que se a pessoa puder ir pra uma clínica seria melhor, não teria chance de recaída.
04/09/2021 22h05
Nada que você fale/faça, se a pessoa não quiser largar, não adiantará.
E acredito que vícios só podem ser tratados com bons resultados se tiver um acompanhamento profissional.