Pedi demissão do meu serviço pra me dedicar 100% aos estudos e passar no Concurso Público. Esse edital abriu quando eu ainda estava afastado e resolvi estudar todos os dias. Eu achava que ficando em casa, iria conseguir fechar o edital e ter tempo para finalizar o conteúdo. Pior que eu estou rodado no mercado. Já troquei de serviço diversas vezes e dei essa mancada de novo. Apesar de formado e mesmo tendo experiência, é como se eu não tivesse. Não sei praticamente nada, não sou desenvolvido. Tenho ansiedade social. Agora essa ansiedade pra essa prova está me corroendo. Todos os dias estudo e meu rendimento não está bom. Tenho o seguro desemprego pra receber até Dezembro. Sei que vocês não tem nada a ver com isso. É mais um desabafo meu. Estou cansado de ficar em casa. O mais engraçado é que quando eu estava afastado, não sentia vontade nenhuma de voltar pro serviço, só queria me dedicar até passa. Complicado né?
Só vivo preocupado e arrependido. Se não for aprovado, vou ficar em casa sem fazer nada. Só roendo unha e os dedos sangrando. Passando raiva com vizinhos sem educação. Enfim. Tô fudido!

eles perguntam
6 6
elas respondem
05/09/2021 16h13
Vc vai passar!
anônima
05/09/2021 16h15
Agora é arcar com as consequências de suas escolhas, senão der certo o concurso tenha um plano B
anônima
05/09/2021 12h49
Já fez a escolha, já era, agora foca no concurso pra dar certo.
anônima
05/09/2021 12h55
Já pensou em investir em consultoria para os seus estudos? Acho que seria uma boa, você parece meio perdido.
05/09/2021 16h18
É, se dedicar exclusivamente acaba gerando uma cobrança ainda maior.
Por isso gosto do cursinho porque os professores dão ênfase no que costumam cobrar mais e a gente não se frusta lendo material em casa.
anônima
05/09/2021 19h35
Sinto muito, Deus te abençoe!
eles respondem
05/09/2021 12h52
Normal se sentir assim mas não deixa o medo frustar seus sonhos siga em frente que a tempestade um dia passará
05/09/2021 16h25
Agora essa ansiedade pra essa prova está me corroendo. Todos os dias estudo e meu rendimento não está bom.

O indivíduo é a somatória de corpo, mente e espírito, e a corrente quebra no elo mais fraco (a sua saúde é prejudicada pela parte mais vulnerável).
Cara, vc precisa cuidar da sua saúde. Sim, estudar é necessário, mas comer direito, fazer o mínimo de atividade física e cuidar da parte espiritual da maneira que te apetece é essencial. O nosso corpo passou os últimos milhares de anos se adaptando a um contexto onde a gente precisava se mexer bastante, o sedentarismo que a gente se expõe hoje pode ser fatal, sem exageros.

Além do mais, atividade física ativa a circulação e oxigena todo o corpo, e nisto se inclui o cérebro. Sério cara, pega aquele momento em que vc tá estudando e o rendimento cai, dá uma pausa e faz um pouco de polichinelo, flexão de braço e abdominal. 5 minutinhos só. Tu vai ver que quando cê voltar a estudar, estará mais concentrado.
anônimo
05/09/2021 19h34
Tá na hora de parar de ser indeciso, cara.
Encontre algo e se comprometa.
anônimo
05/09/2021 12h46
Ainda não é tempo de arrependimento, deixa o momento chegar.
05/09/2021 19h38
Foco, dedicação e fé.