acha que psicologo é besteira?
ou acha que é importante?

ex: situacoes sobre relacionamento, autodescoberta, problemas familiares...

eles perguntam
20 8
elas respondem
05/09/2021 20h41
Psicolgia é uma ciência que aborda varias áreas humanas, portanto ajudam e ajudariam muto mais pessoas, se soubessem para que serve esse profissional.
Tem gente que pensa que o psicologo faz milagres ou que são charlatãos, pois não resolvem problemas que dependem somente da pessoa.
São importantes para orientar para compreender para revermos condutas (auto)destrutivas.
Esses dias acompanhei uma palestra sobre endometriose. e nela as mulheres acometidas por essa enfermidade reatavam o quanto as pessoas desacreditavam dos seus sintomas (incluindo médicos e familiares) o quão a psicologia as ajudou a enfrestar momentos difíceis todo processo ate a reabilitação. Simplesmente com sessões, com conversas íntimas e profundas que naquele momento elas não podiam ter com ngm.

.
anônima
05/09/2021 18h13
Ele te ajuda a entender a si, o porque vc se sentir daquela forma em determinadas situações.

Psicólogo não é conselheiro :)
anônima
08/09/2021 12h05
Te ajudam a lidar com algumas situações sim, é muito benéfico pra algumas pessoas
05/09/2021 23h34
Faço psicoterapia, então...

Ele te ajuda a perceber as coisas e conseguir enxergar melhor o que precisa ser mudado ou melhor lidado
anônima
05/09/2021 23h35
Eu acho extremamente importante, inclusive acredito que todas as pessoas deveriam ir ao psicólogo, assim a grande maioria seria mais bem resolvida em diversos aspectos.
anônima
05/09/2021 18h21
Sim, o meu me ajuda mentalmente e sexualmente. Foi indicação do meu marido.
anônima
05/09/2021 18h44
Profissao de fofoqueiro
A maioria só te enrola
05/09/2021 18h13
Se for gato e me paparicar, me ajudaria bastante hoje.

Há pessoas, cujo tratamento com este profissional é imprescindível. Não é besteira. Respeito.
anônima
05/09/2021 23h33
Em situações não me ajudou, mas a compreender muitas coisas na minha vida, sim.
05/09/2021 23h34
Ajuda sim.
Só que o paciente precisa querer ser ajudado também é fazer sua parte.
Psicólogo só mostra os porquês, não orienta naquilo que você deve ou não fazer.
05/09/2021 23h41
Psicólogo é como um espelho..ele nos ajuda a nos enxergarmos de formas diferentes.
anônima
05/09/2021 20h45
Acho que ele te da o caminho das pedras mas ele não “mastiga as coisas” pra você até porque a vida é sua e só você melhor do que ninguém pra encontrar uma saída
05/09/2021 20h44
Importante, tem me ajudado muito. :)
anônima
05/09/2021 19h07
Faço terapia ha anos e meu psicólogo é espetacular, já me tirou de crises realmente sérias e graves.
05/09/2021 18h46
Não é besteira, é uma profissão séria e necessária. Eu sinto que me ajudou.
anônima
05/09/2021 18h22
Não, pois já fui e não vi diferença
anônima
05/09/2021 18h21
Sim, sei que tenho algo sério que não vou conseguir resolver sozinha.
anônima
05/09/2021 18h14
Já não sei mais mas prefiro não ir em um
anônima
05/09/2021 18h13
Não ajudou no meu caso.
eles respondem
anônimo
05/09/2021 22h01
Apenas o psiquiatra me ajudou.
08/09/2021 12h16
Reconheço a eficácia da psicoterapia para muitas pessoas mas comigo não funciona.
05/09/2021 23h35
Quem acha que psicologo é besteira é perfeitamente comparável com um antivacina:
A ciência tá ali, é comprovada que ela é necessária e eficiente, mas ainda tem animal que não acredita.

Enfim, da mesma forma que é importante cuidar da saúde do seu corpo, através de médicos e profissionais de educação fisica e nutrição, também é importante cuidar da saúde da sua mente através de psicólogos e terapia, afinal, o seu cérebro também é um órgão do seu corpo.

Inclusive estou me organizando financeiramente pra começar a fazer acompanhamento psicológico, pra ver se consigo superar algumas sequelas deixadas pelo final do meu ultimo relacionamento.
05/09/2021 23h36
Não vou em psicólogo, não quero e não tenho interesse.
anônimo
06/09/2021 01h38
Não ajuda
05/09/2021 18h12
Psicólogo não ajuda.
anônimo
05/09/2021 21h58
Bando de picaretas que não resolvem problema nenhum, mas cobram muito bem por isso
05/09/2021 18h17
Psicólogo só te ajuda a ficar mais pobre.