Provavelmente parte disso é devido a uma questão cultural.
Na minha cidade, interior de SP, em alguns lugares espalhados há painéis luminosos, mas são poucos mesmo.
Talvez devido ao alto custo da energia elétrica e manutenção, fora que deve rolar alguma burrocracia a la brasileira.
Brasil adora proibir os cidadãos de ter liberdade, deve ter pressão política para inibir isso também.
Além disso, é complicado você comparar NY e Tokio com SP porque tanto os EUA quanto o Japão são dois ícones do capitalismo, países ricos, já SP é um estado que, embora seja "rico", ainda assim está localizado em um país relativamente pobre, então acredito que isso deve ter um grande impacto socioeconômico.
Em países assim, as pessoas querem economizar ao máximo, não temos os luxos que os americanos e os japoneses tem de encher os prédios de painéis luminosos como é visível na Times Square.
Existe uma lei proibindo.
Antes disso havia muita poluição visual, se chama Lei da Cidade Limpa. Eu sei que proíbe outdoor, mas acho q tbm deve barrar esses telão de led.
Antes de ter esse tipo de coisa, no mínimo não teria que ter lixo pelas ruas, nem pixações, ruas esburacadas, uma educação melhor para as pessoas entenderem que aquilo não é pra roubar ou destruir, pra finalmente chegar nisso
Aquilo não serve pra nada além de sugar o dinheiro do imposto e gastar uma energia que seria pra gente numa coisa que mais atrapalha do que ajuda, acho que tá bom como tá mesmo