creio que o Brasil esteja fadado à desgraça eterna. Não se trata de "complexo de vira lata". Basta aceitarmos o fato de que nossos traços culturais são extremamente favoráveis à desordem e ao subdesenvolvimento.
nao tem nem um traço minimo que esse país vai melhorar no futuro
a esperança é quem poder meter o pé

eles perguntam
8 5
elas respondem
anônima
06/09/2021 20h54
Aqui é um país com um potencial enorme, paisagens maravilhosas, cultura diversificada e muita simpatia. Não é o país ideal, mas ainda é o país dos sonhos de muita gente. Claro que se tem muito a melhorar, o povo ainda tem muito a aprender, mas também não está fadado a desgraça eterna.
06/09/2021 22h03
Essa mania é meio cultural já.
Vi um vídeo de brasileiros no Japão admirando os japoneses que não jogam lixo nas ruas, como se isso fosse coisa de outro mundo.
A questão é achar que a mudança deve sempre partir do outro, enquanto que se cada um fizesse a sua parte e realmente exercesse seu papel de cidadão, as coisas seriam diferentes.
anônima
06/09/2021 20h42
Minhas esperanças morreram em 2018, amigo.
06/09/2021 20h44
Não tenho esperanças, mas não há nada que me tire daqui também, só um apocalipse e olhe lá .
06/09/2021 20h45
Eu sei, por isso q eu tô doida pra sair desse país
anônima
06/09/2021 21h53
Não li.
anônima
06/09/2021 22h38
Você mesmo é vira lata, o Brasil não é perfeito igual todos os países do mundo, mas se você prefere acreditar que os nossos traços culturais são ruins e favorecem à desordem ok
anônima
07/09/2021 01h49
E tem mesmo
eles respondem
06/09/2021 20h45
''creio que o Brasil esteja fadado à desgraça eterna''

Exagerou tbm
anônimo
06/09/2021 20h52
Por isso que eu não sou brasileiro, sou mineiro
06/09/2021 21h00
A maioria não pensa de forma livre mais sim de forma alienada.
06/09/2021 21h05
O que esperar de um país que acha que o futuro está nas mãos de um único homem? Isso não é de hoje.
A fome aumenta, a crise agrava, os preços continua a subir e mesmo assim continuamos sendo o segundo país mais desinteressado em política.
Falta de informação disponível não é, a maioria dos brasileiros têm acesso à internet.
anônimo
06/09/2021 22h34
Estou contigo. Claro, sempre tenho esperança, mas quando paro para ser racional, vejo que as chances são mínimas.