A favor.
anônimo
06/09/2021 22h35
Afinal, quem vota não são os deputados?
Eu tenho que votar?
anônimo
06/09/2021 22h35
Contra, mas sou a favor em casos de estupro, ou casos que oferecem risco a vida da mulher.
06/09/2021 22h40
Contra, muito contra. A lei atual atende bem a questão, e deve permanecer como está.
anônimo
07/09/2021 00h49
Sou contra. Legalizar assassinato só porque uma patricinha vagaba quer sentir o leite quente de macho no fundo do útero, não se cuida e depois se arrepende... as garotas de programa dão para vários e não engravidam.
13/09/2021 19h37
É uma questão de saúde pública. O aborto deveria ser legalizado. Até o México já o despenalizou. Só vai sobrar o Brasil.
06/09/2021 22h36
Contra.
anônimo
06/09/2021 22h37
Contra
anônimo
06/09/2021 22h37
A favor, mesmo se não for estupro, eu aprovo o direito da mãe em desejar não ter o filho.
anônimo
06/09/2021 22h36
Contra. Porque é uma vida, e o fato do feto não sentir dor não faz que isso seja não seja considerado assassinato. É assassinato.
06/09/2021 22h42
Totalmente contra
anônimo
06/09/2021 22h53
Conheço algumas meninas que abortaram, trocando uma ideia eu entendi uma coisa, não importa se as pessoas são contra ou a favor, se a mina quiser aborta ela vai aborta, induzir um aborto é extremamente facil: chas, ervas, remedios, coqueteis... sendo assim, não faz diferença eu ser contra ou a favor, afinal se ela quiser aborta ela consegue.
06/09/2021 23h26
A favor, mesmo que a gestante queira ter o filho.
13/09/2021 13h59
Completamente contra!
06/09/2021 22h34
A favor, sou contra o Estado te obrigar a ter um filho no qual não quer
13/09/2021 14h58
Eu sou contra porque acho que toda vida é "sagrada" e ninguém tem o direito de tirar a vida de ninguém.

Mesmo que essa vida em questão ainda esteja em formação.

Imagine que um uma pessoa passe perto de uma ninhada e pise na cabeça de um cachorrinho que acabou de nascer, com certeza muita gente ficaria puta né? Mas é hipocrisia muitas vezes já que muitas dessas pessoas defenderiam o aborto, e é tão horrível quanto.
anônimo
13/09/2021 13h53
Eu sou contra o aborto, não acho algo legal ou divertido. Não acredito que alguma mulher acorda certo dia e decide feliz da vida a optar por realizar o ato. Sou a favor do direito de abortar, pois é uma necessidade social por alguns motivos:

1- Independente de legal ou não, as mulheres abortam na ilegalidade, colocando sua vida em risco

1.1 - Essas mulheres que são sujeitas a esses procedimentos, na maior parte das vezes, são mulheres negras periféricas que não tem a mínima condição de criar uma criança (e de bônus, o pai "abortou" a criança, no máximo pagará uma pensão). Mulheres com condição financeira abortam tranquilamente, sendo legal ou não

2 – A mulher deve ter a liberdade de optar o que fazer ou não com o seu corpo, mesmo que o parceiro queira a criança. No fim das contas, a vida ainda se desenvolve no corpo dela e ela que sofre as maiores consequências dessa escolha. Para alguns um filho pode ser uma benção, para outros um inferno. Não é justo o Estado alegar direito de um pré-ser humano em função de um direito objetivo, de um cidadão “completo”.

3 - Praticamente todo conservador é contra o direito ao aborto, o que me leva a um questionamento, pois esses mesmos costumam ser a favor da pena de morte, diminuição da maioridade penal e adepto ao discurso "bandido bom, é bandido morto". Como sabemos, grande parte dessas crianças são largadas à sorte em um ambiente completamente desfavorável a um desenvolvimento sadio. Segundo o behaviorismo, de forma simplificada, o ser humano é influenciado pelo seu meio, de forma que o livre arbítrio não existe. Obviamente, não sou determinista a este ponto, até pq se fosse assim, não poderia nem existir o direito, pois sem livre arbítrio como se justificaria a coerção? Nesse sentido, enxergar como condicionamentos me parece muito mais racional. Voltando à questão, essa criança, ao crescer nesse meio, estará mais condicionada a cometer delitos, pois o direito e a moral são distintos, e sabemos que na periferia o que
13/09/2021 13h03
Contra, mas em caso de estupro a favor.
06/09/2021 23h41
contra, mas depende
13/09/2021 13h27
Não existe substância na fundamentação da determinação de quando começa a vida, se o feto tem ou não uma alma, nem mesmo o que é vida, e portanto se você está cometendo assassinato ou não ao abortar.

Portanto, qualquer medida a favor da descriminalização é prematura, irresponsável e potencialmente genocida.
anônimo
06/09/2021 22h41
Assunto polêmico. É até difícil opinar, sabendo que tem um monte de estuprador desgraçado por ae, e obrigar a vítima tem o filho de estupro deve ser perturbador pra ela.
Agora pelo fato de querer viver na gozolandia e caso engravide, querer abortar é estranho.
Impedir uma pessoa de tomar essa atitude é complicado. Sei lá entende
anônimo
13/09/2021 12h35
A favor
07/09/2021 08h28
Sempre fui e sempre serei a favor.
07/09/2021 05h27
Aborto é crime
anônimo
07/09/2021 04h49
A favor
anônimo
07/09/2021 01h58
Eu quero que todo mundo morra, tem que abortar essa porra desse mundo ta na hora de todo mundo morrer.
elas respondem
anônima
13/09/2021 12h42
Sou contra. Mulheres acham que defender o aborto é liberdade e não ser "oprimida". Pqp vou defender uma violência contra meu corpo pq transei e foi inesperado? Deveríamos defender a educação dos meninos para se tornarem homens. Homens. Que assumem as consequências das escolhas e chega junto. Se preocupa em discutir claramente sobre gravidez se ele demandar um relacionamento que envolve sexo, pq nós não conseguimos ainda fazer filho com o dedo!
Não! Pq existem inúmeras opções para prevenir gravidez. É questão de responsabilidade de ambos e ter esse cuidado.
13/09/2021 12h52
contra. tirar uma vida é crime, pra mim um absurdo, n importa se vc acha que não está pronta pra criar a criança, ou a intenção da transa não foi essa, ou se vc n tem condições pra isso, É UMA VIDA. nunca ninguém que apoia aborto já pensou se fosse com a pessoa? se abortassem a pessoa?é muito triste ver que a solução que querem achar pra problemas comuns é o aborto. como por exemplo, a menina que transou mas n queria o filho e era muito nova. a gente tem q resolver a forma de educação, não tirar vidas. "ah, mas se não legalizar as mulheres vão continuar fazendo aborto e em piores condições" cara, vc n ta preocupada com isso, por que se estivesse, estaria pensando numa forma descente de resolver os reais problemas que levam por exemplo, muitas delas a abortar e consequentemente em condições ruins já q é um crime. estaria pensando em trazer projetos pra uma melhor educação sexual, estaria ajudando essas mulheres que infelizmente não tem dinheiro pra comprar um pacote de fralda. o apoio a legalização do aborto por mero egoísmo. tratam o feto como se não fosse nada, como se fosse menos que um animal. eu realmente fico triste com isso, em saber que em vez de procurarem solucionar os nossos problemas sociais, incentivam o assassinato aos bebÊs
anônima
07/09/2021 01h06
A favor
06/09/2021 22h35
A favor.
anônima
07/09/2021 00h02
Não tenho que ser contra ou a favor de nada, mas acho que se a pessoa não quer ter o filho então não acho que deveriam obrigar ela a ter. Até porque quem vai sustentar a criança é ela e não quem tá na internet metendo a colher.
06/09/2021 22h35
A favor da legalização do aborto
06/09/2021 22h43
A favor se for por estupro ou por gravidez de risco, ao contrário disso, não!
06/09/2021 22h55
Sou contra. Os casos estipulados por lei já são mais do que suficientes.
anônima
06/09/2021 22h35
Contra.
anônima
06/09/2021 22h35
Contra..
13/09/2021 13h09
Sou a favor!
13/09/2021 12h55
Contra , até pq existe preservativo se não usar é sinal que quer ter filho é fazer aborto é msm que tá matando uma pessoa pq é uma vida
anônima
06/09/2021 22h34
Observo.
13/09/2021 19h30
Não tenho que dar palpite, eu já nasci mesmo é o que importa.
13/09/2021 12h55
Totalmente contra
anônima
07/09/2021 01h06
A favor em caso de estupro e em gravidez de risco (pra mim gestação na pré-adolescência tbm é de risco).

o ruim é que tem casos que até a mulher conseguir a permissão pra abortar já passou do tempo e ela tem que levar a gestação até o fim
07/09/2021 08h25
A favor
anônima
07/09/2021 08h24
A favor
07/09/2021 01h09
Contra sempre digo se não quer a criança coloca no orfanato eu tenho um sonho de ter filhos na hora do sexo é bom mais para ter a responsabilidade depois não tem né