Eu tenho 17 anos,faço 18 em janeiro,conheci o rapaz,minha mãe e meu pai tbm conheceu e tal,aconteceu coisas problemas E meu pai fez drama,inventou briga e me OBRIGOU a largar o menino,fiquei mal e minja mae me apoiou o tempo todo e falou para eu esperar pq se ele for a pessoa certa para mim,ele iria voltar,enfim,passou 1 mês ou quase 2 e o menino voltou me querendo, investigaram a vida dele pra mim e Ele nao mexe com porcaria e trabalha muito, porém meu pai fica ameaçando o rapaz,o rapaz tem 19 anos,fica falando pra mim sozinha que se ele vier pra cá se encontrar cmg,meu pai vai fazer ele sofrer acidente na volta(ele mora em outro lugar e vinha só pra me ver),fala coisas feias e ameaça de morte,e nao posso falar nada com o rapaz pq sei que vai ser pior,mas vou gravar tudo,o menino quer namorar cmg e esperar eu fazet 18 para assumir, mas tenho medo da reação do meu pai e estragar laços familiares e acabar acontecendo algo com o rapaz.meu pai falava que eu podia namorar com 17,tenho 17 e ele fez eu acabar,parece que ele quer decidir com quem eu fico,o rapaz é humilde,moreno,trabalhador e ele nao aceitou, comparou ele como bandido!!!.meu pai sempre teve ciúmes obsessivo de mim e me batia e humilhava, é uma vergonha eu com 17 anos vivendo dessa forma pq o papaizinho acha que sou um bebê ainda

elas perguntam
4 4
eles respondem
07/09/2021 08h47
Sinceramente? Aproveite o momento para estudar, construa seu futuro e caia fora daí o mais rápido possível para poder viver sua vida.

Esqueça namoro por agora, seu futuro é muito mais importante do que isso. Faça cursos, arrume um bom emprego e guarde o máximo de dinheiro que conseguir poupar porque daqui pra frente você já é adulta e irá ter que conviver com os problemas que aparecerão no caminho.
anônimo
07/09/2021 09h13
Eu tbm faria a mesma coisa se não gostasse dele e se insistisse eu expulsaria a menina de casa pra morar com ele.
E se ela quisesse voltar depois não seria aceita

E por último, um homem conhece outro já mulher não. Não é a toa que vcs são facilmente iludidas
anônimo
07/09/2021 10h05
Seu pai é abusivo
elas respondem
07/09/2021 08h48
Olha, recomendo que saia de casa para trabalhar e estudar. Para ser independente.Não sei como é a sua família mas eu me importo com a opinião dos meus pais. Até você se tornar independente, seja apenas amiga dele. Depois quando estiver de maior e responsável, não vejo problema.
anônima
07/09/2021 10h23
Que situação complicada, moça. Sinceramente, de 1 coisa ele tem razão... saiba muito bem quem é esse rapaz antes de namorar com ele, não é só porque ele trabalha que ele é uma boa pessoa, procure saber sobre a índole dele antes de se envolver, ou então você pode acabar sofrendo muito. 17 anos é muito nova ainda e você parece ter problemas maiores pra resolver, portanto não coloque o namoro em um pedestal. Busque estudar, trabalhar e cuidar da sua família, e por último você pensa em cuidar de um namoro no momento. É até meio perigoso colocar o rapaz na sua vida nesse momento, visto que seu pai o está ameaçando.

Busque sua independência financeira, divida o aluguel com outra pessoa, mas não perca o contato com a sua mãe e com seus irmãos. Assim você poderá namorar sem que seu pai fique te enchendo o saco.

Seu pai é extremamente abusivo, provavelmente com algum transtorno de personalidade bem forte. Se afaste dele o mais rápido possível, e se precisar denunciar, junte provas e denuncie. Queria que aos 17 eu tivesse tido algum tipo de conselho de alguém, mas nunca tive, muito menos do meu pai. Aqui você está tendo diversos conselhos, tente ver o que é coerente pra ti e siga em frente. Se você perceber que o rapaz gosta de ti de verdade, conta a situação toda pra ele, com certeza ele vai entender e vai fazer o possível pra te ajudar.
07/09/2021 08h44
Vende o que você tiver de valor aí e foge com seu namorado pra bem longe
07/09/2021 10h13
Namora escondido. É triste mas é a vida.

Obs.: É namoro só com beijos, tá.

Pq há pais q são muito possessivos e pais assim independente da idade se metem na sua vida, talvez com o tempo ele aceite. Eu esconderia do meu pai e só falaria com a minha mãe, no seu caso.