Não, pois deviam se preparar onde estão, e arcar com os gastos de saúde de si mesmo.
Se vc tá falando do Olavo, é um tremendo de um picareta
07/09/2021 16h18
Sim, claro.
Ajudemos os nossos irmãos.
07/09/2021 16h38
Esse SUS é uma maquina de torrar dinheiro público, isso sim. Serve apenas como ferramenta do estado para subornar a população.

Na minha visão, a saúde devia ser prioritariamente privado, com devidos incentivos fiscais do governo.

Um sistema de voucher seria o mais adequado pois reduziria os gastos públicos e a corrupção do sistema.

O SUS brasileiro não figura nem mesmo entre os 10 melhores sistemas de saúde do mundo justamente porque é muito caro e ineficiente, muita gente morre na fila esperando por um tratamento digno.

Se você tiver um câncer e não tiver um plano de saúde no setor privado, dificilmente vai ser curado, pois até você conseguir marcar um exame, chegar o diagnóstico e começar o tratamento, vai levar uns 2 meses, pelo menos. Um câncer agressivo vai te matar antes mesmo do SUS te enviar a documentação para começar o seu tratamento.

Pra mim seria inteligente um sistema de saúde parecido com o suíço, ricos e classe média que pague por um plano, e os pobres recebem o reembolso caso não consiga arcar com os custos médicos. Isso evitaria muita fraude, congestionamento e pessoas que se aproveitam do sistema.

Você procura um atendimento no privado e depois, com os devidos documentos, recebe o reembolso, acho que seria o mais inteligente e adequado. Não deixaria os pobres totalmente abandonados, e ainda conseguiria fazer mais gastando menos.

O problema é que brasileiro adora fantasiar as coisas, fantasiam em cima da Petrobras, em cima do SUS e até dos Correios. Então mudar as coisas por aqui é muito difícil, brasileiro se apega fácil d+ as coisas que as vezes nem tem tanto valor assim, caem facilmente em papo de politicão.
07/09/2021 16h05
Sim, tá certo.
anônimo
07/09/2021 16h05
Não, ele nem deve voltar.
07/09/2021 16h05
A lei garante, é correto
anônimo
07/09/2021 16h08
Não
07/09/2021 16h11
É correto, o SUS sustenta todos os tipos de tratemos, é ruim mas pelo menos atende tudo
07/09/2021 16h28
Às vezes ele tava 6 meses na fila pra algum procedimento e finalmente chegou a vez dele.
anônimo
07/09/2021 16h36
Correto é, mas eu não trocaria a saúde do exterior pela do Brasil.
elas respondem
07/09/2021 16h09
Correto é mas não faz sentido, visto que muitos abominam esses programas de socialista enquanto moram aqui e vão embora revoltados.
Mas o SUS é um programa importante e efetivo, vários países já vieram para conhecer o modelo. #VivaoSUS
07/09/2021 16h10
Sim, afinal é um brasileiro.
anônima
07/09/2021 16h28
Se tivesse bom senso nem sairia de lá, mas é o que a grande maioria faz, sistema de saúde dos Estados Unidos não presta
07/09/2021 16h30
Ele não deixou de ser brasileiro ué, claro que é certo.
anônima
07/09/2021 16h56
Burrice dele, né? Se eu tivesse grana pra sair do país, jamais viria pra cá passar sufoco no sus, mas parece q quanto mais dinheiro a pessoa tem, mais mesquinha ela é.