sou homem, no meu circulo social(faculdade, cursos, estágio e afins voltados à TI,ciência e pesquisa) ao contrário do estereotipo que todos tem sobre a área de pesquisa e tecnologia ser só para homem, tem muitas garotas, e de extrema inteligência, tem até uma superdotada no meio...(os homens eu conto no dedo de tão poucos).
Aí que está o problema, eu não sei conversar com mulheres, sou tímido demais, estava querendo me enturmar com elas e desenrolar uma namorada ou no mínimo amizades, mas nas 3 tentativas que fiz não consegui desenrolar uma conversa pois quase todas tem uma diversificação muito grande de conhecimento.
não que eu seja burro, mas enquanto eu atuo em hardware, outra atua em software, outra em redes, outra em analytics, outra em operacionalização, outra em robótica. ENFIM, nenhuma tem algo em comum que eu possa estudar para poder desenrolar uma conversa.

eles perguntam
10 11
elas respondem
anônima
07/09/2021 19h40
Primeiro, não vai estudar pra conversar com mulher, isso é ridículo, trabalha na sua timidez e só, não é pq elas são inteligentes que você vai conseguir a atenção delas falando sobre o teorema de tales

Se for pra elas gostarem do seu jeito vão gostar, se não é melhor do que ficar se forçando a aprender a entreter uma pessoa
07/09/2021 20h01
Cara! Vc quer uma namorada ou uma womenpedia?
Eu acho super desagradável, quando o homem puxa assunto sobre minha área de conhecimento ou fica detalhando a dele. Eu mudo de assunto ou fico em silêncio esperando a pessoa terminar de tagarelar.
Dentro de casa, eu sou a Annav e não, a profissional. Converse sobre o clima, sobre o restaurante novo que vcs podem conhecer no almoço, sobre o preço do combustível, sobre as férias, o que fez no feriado... essas coisas corriqueiras te humaniza e ela vai te ver como um homem. Se fosse assim, uma engenheira jamais se casaria com um advogado etc.

Vc não está concorrendo a vaga de emprego, e sim, candidatando-se a parceiro amoroso. Ela quer saber se vc é carinhoso, educado, respeitador... Sobre seus conhecimentos intelectuais, vc não precisa demonstrar nada.
anônima
07/09/2021 19h56
Nerds não gostam de nerds, gostam de marombas.
anônima
10/09/2021 20h41
Seja um cara legal, tenha boas intenções e procure se informar mais sobre assuntos diversificados, assim você também terá um ponto de vista interessante!
anônima
07/09/2021 19h41
Imagina se eu tivesse que aprender sobre cirurgia cardiovascular para conversar com um médico cirurgião.
anônima
07/09/2021 20h25
Tendo personalidade forte
07/09/2021 19h59
Não sei, sou burra.
07/09/2021 20h00
seja espontâneo, fim
anônima
07/09/2021 20h23
Ia sugerir de você puxar assunto sobre séries, animes ou música, mas aí lembrei que sou nerd e talvez não seja a melhor conselheira kkkkkk
anônima
07/09/2021 19h42
Vai na lata logo, fale sobre sexo, seja objetivo e direto já que é isso que você quer, pra que rodeios?
eles respondem
anônimo
07/09/2021 19h48
Eu sou programador e sei um pouco do que quis dizer.
Mas vai na moral, usa os assuntos específicos só para quebrar o gelo inicial o resto vai de assuntos naturais.
Ou usa da sua falta de conhecimento da área dela como uma vantagem, pede para te explicar ensinar etc, acho que elas vão curtir e assim vai desenrolar na conversa.
07/09/2021 20h03
Vida real não é Big Bang Theory
anônimo
07/09/2021 19h55
Fala que vc é bom e matemática
07/09/2021 19h43
Conversa sobre a matéria de vcs, não é exatamente a mesma coisa mais tem ligação
07/09/2021 19h40
conversa normal cara, nao tem regra
anônimo
07/09/2021 20h03
Seja original e na hora certa vc ataca. O que tiver que ser seu será.
07/09/2021 20h04
esse é o problema da galera. fica a pergunta: quem nao é inteligente?
07/09/2021 20h34
Cê não tá fazendo trabalho de faculdade pra ficar falando só sobre estudos. É uma mulher, é só tu chegar nela e conversar, conversar sobre a vida, os gostos dela, seus gostos, etc, etc, não é preciso se tornar inteligente em uma certa área pra desenrolar uma conversa com essas mulheres do seu trabalho não.

E se ficar nessa de ter que estudar pra conseguir conversar com mulher, olha teu futuro aqui ó:

Vai morrer sem conversar com uma, complicado demais.
07/09/2021 20h36
Sendo interessante e inteligente também, você tem que se destacar na turma
07/09/2021 20h40
Cara, conversas muito nerds serve no máximo para começar a conversa, chamar a atenção. Acredite, não é interessante manter uma longa conversa sobre TI com uma mina q vc esteja interessado. Apenas seja um cara interessante, confiante, independente financeiramente e emocionalmente. Não fique muito no pé de nenhuma delas, se ela não demonstrar interesse se afaste imediatamente.
08/09/2021 00h17
Seja ainda mais inteligente.