É simples.
1. Aprenda ouvir.
2. Aprenda a falar.

Entrou uma pessoa nova na sua turma/trabalho/faculdade, você tem opção de ficar na sua ou tentar desenvolver algum assunto, isso não quer dizer que está afim da pessoa ou que quer sua amizade, até então você está interessada em saber quem ela(e) é.
Olá, fulano (a) como foi seu final de semana? Você está bem? O que você gosta de fazer.. são coisas simples que pode fazer você ter novas amizades..
anônimo
07/09/2021 20h54
Casa de swing.
07/09/2021 20h56
primeira coisa é nao forçar
segundo é ser um pouco mais entrosada quando for conveniente, por exemplo em um grupo de amigos
pergunte, responda se for perguntada
etc
anônimo
07/09/2021 20h57
se não tiver coragem para sair para festas e roles aleatórios, faça cursos presenciais em algum orgão ou cursinho. (claro que com pessoas próximas da sua idade).
Se for muito tímido, procure pessoas que cursam cursinhos na área da TI, eletrônica e programação. pois eles tendem a ser um pouco mais reclusos e menos abusivos.
Se nenhum desses te motivou, tente falar com quem curte cultura geek(anime,mangá,jogos rpg e fins), eles são o cúmulo da timidez e estão sempre abertos a quem curte a algo geek.
18/09/2021 16h27
Impossível
18/09/2021 17h07
Se sinta bem consigo mesma, aceite rejeições, seja flexível e entenda que o mundo não gira em torno de você. As pessoas vão te amar.
anônimo
29/05/2022 21h05
Nao sei.
elas respondem
anônima
07/09/2021 20h53
Saia mais, aumenta seu círculos de amizades, virtualmente também
18/09/2021 17h05
Tenta aos poucos. Se vc é muito timida, começa dando "bom dia" as pessoas na rua, juro que ajuda a desenvolver demais. Vc pode baixar aplicativos de relacionamentos, visitar locais novos...
anônima
29/05/2022 21h13
Querer e, parar de ter preguiça em relação a isto.
Você, realmente, deseja isto? Sente falta?