GEO: Ginecologista e Obstetrícia
-> Cuida da saúde íntima feminina(popularmente falando “vai mexer com buceta”) e lida com gravidez(desde o pré-natal até o parto). É o médico que faz uma cesárea.

Anestesiologia: Como o próprio nome já diz... mexe com anestesia.
-> Administra drogas pesadas em todos os pacientes que irão passar por uma cirurgia(seja ela qual for). É um médico que monitora o paciente durante toda a cirurgia; acompanha sinais vitais, posicionamento do paciente, etc.

Qual escolheria?

*Lembrando que anestesiologista ganha bem mais, porém tem que ser extremamente cuidadoso, porque 1ml errada e a pessoa morre.
*Lembrando também que um ginecologista tem que estar a disposição 24h, porque a bolsa da grávida pode estourar a qualquer momento.

elas perguntam
8 5
eles respondem
08/09/2021 13h03
O da anestesia. Adoraria errar por 1ml...ops...a dose de anestesia. Foi sem querer querendo^^
Desculpa por ter te matado. Volte sempre.
08/09/2021 12h45
Anestesista.
anônimo
08/09/2021 12h47
Anestesiologista.
08/09/2021 12h57
Anestesia precisa do cirurgião e, se tira 1 mês de férias, "perde o cirurgião". Não tem tanta autonomia. Eu passei 2 anos na anestesia, no fim do curso eu anestesiava sozinho, na urgência, pra cirurgia geral e pra ortopedia, enquanto os staffs ficavam com a vascular, neuro e obstetrícia. Nesses dois anos, as únicas complicações anestésicas que vi foram intubação esofágica e falha de bloqueio. Nunca vi hipertermia maligna, laringoespasmo, anafilaxia e acidentes de punção graves (em gasometria ou venosa central).

As doses, diferentes do que você pensa, não são tão estritas, no geral. Tem-se algumas exceções: precedex, ketamina, clonidina, drogas vasoativas e alguns bloqueadores neuromusculares.

No meu estado, RJ, anestesista é profissional liberal e pode cobrar particular, mas grande parte do país se divide em grupos que cobram uma fortuna a entrada e dominam a cidade: vc paga de 200 a 500 mil pra se cooperar, pega os piores plantões e não tem chance de escolha durante uma boa parte da sua carreira. É isso ou se submeter a planos que não vão te repassar 20% do que sua anestesia realmente vale, dos códigos da tabela de procedimentos.

Mas, no geral, anestesista não precisa lidar com o paciente e, por isso, não tem encheção de saco diária. O seu trabalho começa e termina em centro cirúrgico ou em sala de procedimentos (tipo sedar pra colonoscopia, biópsia de próstata ou sedar criança pra fazer ressonância)

De obstetrícia não sei falar. O pouco que sei falar se refere a encheção de saco de pacientes e, sobretudo, a quantidade de processos que a especialidade leva. Você pode fazer tudo certo, dar o seu melhor, mas NINGUÉM aceita a morte de uma criança ou de uma puérpera.
08/09/2021 12h58
Não ia querer nenhum desses, não tenho vocação pra ser medico
08/09/2021 13h01
Anestesiologia.
08/09/2021 13h52
Claro que é Anestesiologia. Até parece que eu ia ficar o dia todo vendo buceta.
elas respondem
anônima
08/09/2021 12h46
anestesiologia, inclusive já pensei em realmente ser, acho interessante e é necessário muita responsabilidade.
08/09/2021 12h47
Geo pra cuidar da gravidez pre- natal, na realidade eu prefiro o pneumologista
08/09/2021 12h49
Gine com toda certeza eu amaria ter q lidar com isso.
Mas demandara muito tempo meu.
Anestesiologia eu iria, pagam bem.
Mas na vida real: neurocirurgião.
anônima
08/09/2021 12h59
Anestesiologista, já pensei em fazer isso, mas na área de medicina veterinária.
08/09/2021 13h51
Ginecologista, embora preferia áreas estética como Dermatologista e Cirurgião Plástico