só nos ultimos 600 anos europa começou a ficar rica de verdade pq antes eram aglomerados de tribos que formavam reinos que ficavam constantemente brigando e se degladeando entre si
o engraçado e q se for analisar historia europa tinha apenas sorte em todo lugar que ela ai colonizar estava em seu pior momento da historia, se o reino de mali estivesse em seu auge a europa seria engolida por inteiro como quase aconteceu em em 1300 e varias outras datas, se os astecas e incas nao estivessem com o reino divido em 2 dispultando qual ia tomar o comando eles poderiam ter expulsado até o ultimo esponhol da america central facilmente, se os reinos indigenas do brasil fossem mais "selvagens" e menos amigaveis os primeiros navios q chegassem no brasil seriam os ultimos, mais tudo deu certo para os europeus, a os planetas se alinharam e tudo na historia desses miseraveis malditos deu certo e eles comandam o mundo
vcs nao acham isso no minimo estranho ?

eles perguntam
5 10
elas respondem
anônima
08/09/2021 14h14
O que mais me intriga é o enriquecimento da Alemanha e Japão depois da segunda guerra.. Tenho a impressão que terem perdido a guerra veleu a pena pra eles.
anônima
08/09/2021 14h15
Lacrou amigahhh
anônima
08/09/2021 13h18
Todo dia isso bicho
08/09/2021 13h03
Aula de história.
anônima
08/09/2021 13h09
Porque a mágoa, porque miseráveis e malditos? Você acha que se isso não tivesse acontecido o mundo seria melhor hoje, necessariamente? Se não os europeus e seus descendentes, outros povos e seus descendentes estariam em seus lugares e só.
eles respondem
08/09/2021 14h39
Vc precisa parar de ser louco e rever seus conceitos de história, para de ser maluco, vc está centralizando datas e nações, história é um processo, as coisas aconteceram, vc não tem poder de mudar. Se fosse assim Cartago não teria seu solo salgado, Roma não teria caido, os germanos não teriam sido convertidos, o Afeganistão não seria um cemitério de imperios, nunca teria ocorrido a conquista árabe, Gengis Khan não teria seu império.
08/09/2021 13h02
Li tudo.
anônimo
08/09/2021 13h05
DEUS VULT! Cristinanismo estava destinado a se espalhar por intermédio da Europa
08/09/2021 13h14
Tudo deu certo para o Brasil também.
08/09/2021 13h15
Estranho mesmo
anônimo
12/05/2022 17h22
Souberam se aproveitar das colônias
anônimo
08/09/2021 14h58
Nunca li tanta desinformação na minha vida. A Europa começou ficar rica há relativamente pouco tempo, pois a Europa está adiantada no capitalismo, pois o próprio capitalismo surge na Europa, é uma evolução do feudalismo, a mentalidade capitalista é mais madura na Europa, é por isso. E outra, a Europa saiu do aglomerado de tribos há muito mais de 600 anos, existem países que tem quase 1000 anos como Portugal, e países que tem mais de 1000 anos, como a França, e antes da formação de outros países, eram reinos locais, não era tribos há um bom tempo. Os astecas e os incas tinham zarabatana e arco e flecha, os espanhóis tinham canhões, mosquetes e armaduras. Como se os índios pré-cabralinos tivessem sido selvagens com os portugueses, esses seriam os últimos navios no Brasil? Os europeus já sabiam da existência do continente americano, já sabiam que existiam terras ao sul da América Central, se os índios atacassem, eles simplesmente iriam preparados para conflitos.

''mais tudo deu certo para os europeus, a os planetas se alinharam e tudo na historia desses miseraveis malditos deu certo e eles comandam o mundo''

Como assim outros planetas se alinharam? O que planetas tem a ver com esse assunto? Só é 3 da tarde e você já tá drogado???
anônimo
08/09/2021 15h06
Não tem nada de estranho
anônimo
08/09/2021 15h29
Li só o ultimo trecho
anônimo
12/05/2022 17h25
Não acho estranho.