Deus é com letra maiúscula independente de você acreditar nele ou não, deus com letra minúscula tem outro significado

Acho que é possível que exista algo além da compreensão humana, mas se referindo ao Deus bíblico eu duvido muito que exista, até pq se ele realmente existisse ele iria espalhar seu nome por todo o mundo e não apenas apenas em alguns lugares
08/09/2021 15h20
Existe para quem tem fé nele. Particularmente não tenho
08/09/2021 18h17
Tenho certeza que Deus existe!
08/09/2021 15h20
Não, só uma Deusa
08/09/2021 15h23
Não sei, você acredita?
anônimo
08/09/2021 16h57
Não existe causalidade em nosso Universo, e muito menos existe um criador ou designer inteligente e para fundamentar isso, irei utilizar a Física Quântica para explicar a origem da massa das partículas.
Todas as quatro forças fundamentais da Natureza (Força Nuclear Fraca, Força Nuclear Forte, Eletromagnetismo e Gravidade) podem ser explicados por campos. Sabendo disso, além das quatro forças serem explicadas através de campos, a matéria também pode ser explicada por esses campos, então todas as partículas elementares possuem os seus próprios campos, como o Campo de Elétrons ou Campo de Quarks. Além disso, as partículas são apenas excitações de seus respectivos campos, assim como um elétron é a excitação de um campo de elétrons e um quark é a excitação de um campo de quarks.
Peter Higgs e outros cientistas, criaram uma teoria de que o mecanismo por trás da origem da massa também é um Campo de Energia. A interação com o Campo de Higgs resulta na resistência que as partículas com massa tem ao mudar a sua velocidade e para vencer essa resistência, é necessário energia (antes que digam, o Fóton não interagem com o campo de higgs, logo, não possuem massa e não dependem de energia para acelerar a luz).
Resumidamente, o Universo e tudo o que nele existe, são em um nível subatômico, campos e que o Campo de Higgs está espalhado de maneira uniforme em qualquer canto do mesmo.
E antes que digam que isso é apenas uma teoria, o Grande Colisor de Hádrons havia adicionado energia o suficiente ao Campo de Higgs para criar um Bóson de Higgs, e que por fim, acabou dando certo, então se o Bóson de HIggs existe, logo, o Campo de Higgs também existe.
Com isso, é possível compreender a realidade e a origem do Universo não necessitando necessariamente da física clássica.
"Se a física quântica estiver correta, significa o fim da física clássica" - Albert Einstein
14/09/2021 22h33
Existe, eu acredito. Só que eu não vou mentir, tem horas que não dá pra entender o porquê de tantas situações desagradáveis que passamos na vida. Eu entendo que a culpa não é de Deus e sim pelo simples fato do ser humano ser muito egoísta e pensar só nele, mas Deus que me perdoe eu só não entendo porque Deus não dá logo de uma vez um jeito nessas pessoas. Na minha opinião, quem fizesse maldade com os outros deveria pagar na hora pelos atos cruéis e não depois de muito tempo. Pois enquanto a pessoa não paga por tudo de errado que faz, ela continua prejudicando os outros e muitas vezes mesmo sendo castigada, continua fazendo maldades e ainda não sabe porque foi castigada. Isso quando é castigada. Quantas pessoas que não fazem mal a ninguém já morreram por causa dos outros? Seja vítima de um acidente ou ato covarde. Mas enfim, Deus sabe de todas as coisas. Quem sou eu para questioná-lo.
08/09/2021 15h21
Cpm certeza
14/09/2021 22h18
Depende...
Mas não
08/09/2021 18h40
Não acho isso, tenho a mais absoluta CERTEZA do mundo.
anônimo
08/09/2021 15h49
Se existe, por que não me mata?
08/09/2021 15h36
nao sou capaz de opinar
anônimo
08/09/2021 15h32
Sim
08/09/2021 15h31
Sim, claro.
anônimo
08/09/2021 15h31
Não
anônimo
08/09/2021 15h30
Eu existo
Zp3
08/09/2021 15h27
Sim, vi ele na rua esses dias.
elas respondem
08/09/2021 15h28
Tenho certeza que ele existe
anônima
14/09/2021 22h21
Tenho certeza.
08/09/2021 15h32
Já duvidei, já acreditei, já duvidei de novo.. Talvez que eu vi no céu seja um sinal de sua existência
08/09/2021 15h19
Não acredito. Se existe ou não eu não sei, ninguém nunca provou a existência e nem a inexistência.
anônima
08/09/2021 15h24
acho não, tenho certeza mesmo
anônima
08/09/2021 15h26
Tenho certeza.
08/09/2021 15h32
O Deus bíblico foi inventado assim com o Diabo.
anônima
14/09/2021 22h34
Pra mim não, mas pra quem acredita sim
anônima
08/09/2021 18h35
Acho que existe uma força suprema, nem todos sentem "D'us" porque ele é uma frequência.
08/09/2021 16h57
Claro♡
anônima
08/09/2021 16h36
A questão de eu acreditar perde a relevância porque não consigo sentir conexão com Deus.
08/09/2021 15h57
Sim, e ele está entre nós