Estava vendo uma entrevista no jornal onde as empregadas/diaristas dos EUA ganham em mínima 5 mil reias e cada dia 1,200 reais.

Enquanto aqui no Brasil não passa de 200 reais(mais ou menos) e estava vendo uma pessoa dizendo que deveria mudar a escala de trabalho
Exemplo:Diarista,pedreiro etc deveria estar em uma escala melhor

Vejo trabalhos que a pessoa apenas faz uma coisa inútil e ganha muito, mais do que outros que fazem muita coisa e ganham pouco

elas perguntam
6 3
eles respondem
08/09/2021 16h12
A questão é que pouca gente no Brasil tem condições de pagar um valor desse para diarista, então ou alguma se dispõe a trabalhar numa faixa de preço dessas, ou o dono da casa não contrata ninguém
08/09/2021 16h16
Quem regula isso é o mercado moça, não existe isso de definir artificialmente preços. Lá, o padrão de vida é altíssimo, e quase não tem ngm fazendo essas coisas, além de imigrantes! Como a mão de obra é escassa, e gente boa é mais difícil ainda, paga-se melhor!! Brasil é um país pobre. Pouca gente tem condição de pagar empregados, e tem muita, muita gente disposta/precisando fazer esses serviços, pois tem baixa qualificação. Então, vc paga menos e mesmo assim aparece gente pra fazer!!
08/09/2021 16h12
só medicina presta ou carreira militar
08/09/2021 16h13
O Brasil sempre valorizou os produtos em detrimento da vida. Isto se estende também ao tempo de trabalho, à mão de obra.
Não há novidade e não há perspectiva de melhora neste sentido por enquanto. Há muitos fatores que reforçam isso e mais outros tantos que dificultam uma mudança.
anônimo
08/09/2021 18h48
O Brasil é Fracassado igualmente a sua população.
anônimo
08/09/2021 19h54
Boa pergunta.
O Brasil não tem muita opção para quem quer "crescer na vida". Ou é concurso público, ou é faculdade de medicina, ou a bandidagem.
elas respondem
08/09/2021 16h10
Sempre desvalorizou e sempre desvalorizará
anônima
08/09/2021 16h13
O curioso é q mesmo assim tem gente desempregada lá.