Primeiro que não sei falar outro idioma
segundo que posso entrar em uma furada financeira, nem sei se os mesmos bancos daqui são os de lá.

eles perguntam
5 7
elas respondem
09/09/2021 04h21
Primeiro, brinque de Imagem e Ação no exterior. Se precisar, porte dicionário bilíngue. Com a tecnologia, VC pode até escrever no celular e mandar o Google Translator falar.

Segundo, leve cartão de crédito, inclusive pré-pago. Este último, alguém no Brasil pode recarregá-lo para você, caso falte dinheiro durante a viagem.

Terceiro, esse negócio de procurar banco no exterior é coisa do passado, quando utilizávamos traveler check (cheque de viagem). Nem no Brasil, vamos à agência bancária. Tudo é feito no caixa eletrônico. O viajante utiliza o banco apenas para fazer câmbio; se optar pela modalidade Casa de Câmbio, maior o horário de funcionamento à sua disposição.

Quarto, viaje uma vez e verá que não é essa dificuldade toda.

Quinto, até quando a vaca está magra, viajo. Todo lugar possui atividades gratuitas, uma praia, um parque, um centro histórico para curtir a arquitetura ainda que do lado de fora. Observar os nativos na pracinha com igrejinha. Eles sempre vêm conversar contigo, principalmente os que querem treinar as línguas latinas. Dependendo do país, os pré-adolescentes e adolescentes querem até tirar foto contigo. Melhor passar o fim de semana comendo alfajor de mercado numa praça argentina admirando o rio Paraná sozinho do que ficar em casa, conversando na internet.

Por fim, VIAJE. Prefiro viajar sozinha, quando quero explorar o local em sua integralidade, visto que poucos acompanham meu ritmo e eu gosto de imersão cultural.
09/09/2021 02h08
Amo viajar sozinha
anônima
09/09/2021 03h48
Viajo bastante sozinha. Inclusive pra outros continentes
09/09/2021 02h09
Ja, mas era aqui mesmo no Brasil, pude manter inclusive meu sotaque.
09/09/2021 05h22
completamente sozinha não. mas quero.

você não precisa de banco, usa cartão de crédito. sobre a língua, apenas aprenda inglês. serve para todo lugar.
eles respondem
09/09/2021 03h36
Não e nem pretendo, quando for viajar para qualquer que seja o lugar, prefiro estar acompanhado.
anônimo
09/09/2021 02h06
Eu ainda sou menor de idade, não posso viajar sozinho.
09/09/2021 03h37
Já. Tenho pavor, principalmente porque ODEIO pegar Taxi/Uber em cidade que eu não conheço.
Quando eu tô no volante ou estou viajando de van e já tem um percurso pré-determinado que o motorista vai fazer, até gosto, mas como não tenho carro e turismo não é lá grandes coisas por aqui, via de regra detesto.
09/09/2021 04h03
Já sim, mas aqui pelo Brasil mesmo
09/09/2021 04h59
Já sim mas aqui mesmo no Brasil e isso há anos atrás; ultimamente nem tenho viajado mais porque, além dessa pandemia, ainda tenho alguns distúrbios de saúde que têm me incomodado muito e de certa forma inviabilizado qualquer deslocamento para fora de minha cidade.
anônimo
09/09/2021 05h44
Algumas vezes. Fui para SP e pro Rio Sozinho. Em SP eu fui conhecer os Clássicos tipo a Avenida Paulista, MASP, Liberdade, Mercadão, IBirapuera, Beco do Batman, Viaduto Santa Efigênia, Estádio Morumbi, Mirante do SESC. Queria tirar fotos pra guardar de recordação e sempre acabava fazendo amizade quando chegava nos locais. São Paulo é uma cidade linda!

Já no Rio que eu chamo Popularmente de Tiro de Janeiro eu vi meio mundo sendo Assaltado, como já sou Macaco Velho de Recife que também tem muito assalto eu ficava esperto nos lugares que eu achava perigoso kkk

No Rio eu fui conhecer o Cristo, andei no Bondinho, Copacabana/Leblon (Achei as Praias Feíssimas) Escadaria Selarón, Lapa (Achei perigosíssimo, cheio de Cheira Cola) Mirante Dona Marta, Parque Lage, Museu do Amanhã, Fui no Aquário do Rio (Achei muito bonito) e fui sozinho pra Região dos Lagos, aluguei um carro e fui pra lá.

Enfim, aproveitei bastante essas duas Viagens e estava Sozinho, teria sido melhor estar com mais alguém, mas eu tava solteiro na época, estava de férias do Trabalho e meus amigos estavam todos trabalhando. Então era eu com eu mesmo, mas foi maravilhoso, passei o Rodo em Geral no Rio de Janeiro kkk