Vi uma resposta aqui de uma anônima falando de um casal de amigos que juntos ganham 85mil por mês, aí pensei (sem criticar) "pra quê isso tudo, né?"

Digo, claro que todo mundo quer conforto, mas com uns 20, 25 mil eu já me sentiria nadando no dinheiro kkk

Isso não é uma crítica a ganhar muito, mas sim uma reflexão sobre como a gente usa o que a gente ganha (eu não sei como eles usam, só citei eles pq foi o que me deu o start pra pensar sobre isso)

Se você ganhasse tanto dinheiro assim (ou até mais), você usaria esse dinheiro pra alguém/alguma causa, ou usaria tudo consigo/seus descendentes, pra ter mais conforto ou coisa do tipo?

Eu acho que quem ganha mais de 100 mil por mês nem tem com o quê gastar isso tudo.. Com menos, já faz uma grana pros filhos, netos...

elas perguntam
9 11
eles respondem
09/09/2021 13h49
Não, eu iria doar pra Neymar.
anônimo
11/09/2021 13h06
@Gatinhaaa sim eu ajudaria com toda a certeza, mais você tem que ver quem realmente precisa, não é todo mundo que devemos ajudar, pq tem pessoas que enganam as outras e esperam que os outros ajudem sem ela querer correr atrás de um trabalho ou fazer alguma coisa pra continuarem na mesma, antes eu tinha esse pensamento de ajudar qualquer pessoa que pede mais as coisas não são bem assim, e realmente eu não gastaria tudo o meu salário, eu guardaria pra se acontecer algum imprevisto eu ficaria tranquilo, pois tenho da onde tirar o dinheiro, também investiria o dinheiro, e caso eu tivesse dinheiro pra comprar um imóvel e alugaria e ficaria com a renda passiva
09/09/2021 13h48
Já faço isso mesmo meu salário não ser tão grande.
09/09/2021 13h50
Meu lucro, meu benefício. O máximo que eu faria seria agradecer pessoas que me ajudaram a chegar onde eu cheguei com alguns "mimos", mas bancaria ninguém não.
09/09/2021 13h50
Jamais, até prefiro dedicar esse dinheiro para deixar os pobres ainda mais pobres.
09/09/2021 13h53
eu sou o pobre kakakak
anônimo
09/09/2021 13h59
Eu iria investir tudo em mim mesmo, se eu ganhasse acima de 100k eu iria trazer objetivos que tenho mais pra frente mais pra hoje
anônimo
09/09/2021 13h59
Não gosto de pessoas, então dificilmente eu ajudaria. Posso ajudar alguém que eu conheço por gostar da pessoa mas admito que quando o assunto é gente que não conheço eu sou tipo um psicopata com ZERO EMPATIA. Lembro que ainda criança eu via minha mãe se lamentando por ver uma notícia no jornal falando que alguém foi assassinado e etc, e ela ficava lá se lamentando e eu ficava falando que isso era frescura, nem dá pra saber se a pessoa que foi assassinada era boa pessoa. Minha mãe meio que ficou chocada com o que eu disse mas até hj penso assim, não fico comovido com o sofrimento de quem eu não conheço.
Então pq ajudar? Ajudar alguém que pose ser racista? Homofóbico? Ladrão? Violento? Assassino e etc? Não, no máximo eubajudaria causas que envolvam animais ou crianças. Adulto eu só ajudo se eu conhecer muito bem.
anônimo
09/09/2021 14h01
Com certeza ajudaria, com muito menos
elas respondem
09/09/2021 13h47
Já faço isso. É ser humano.
anônima
09/09/2021 13h56
Ajudaria crianças que precisam de cirugia e os pais não tem como bancar os custos.
anônima
09/09/2021 13h54
Dependeria do meu humor, tenho vontade de abrir um restaurante e penso se daria as sobras do dia pra quem precisa, mas aí eu lembro que existe mendigo desgraçado que finge passar mal e processa o dono do lugar
11/09/2021 13h10
Independente de quanto a pessoa ganha, fazer caridade é sempre bom, pra gente pode ser pouco, mas para a pessoa, animais, abrigos etc. já faz toda a diferença.
09/09/2021 13h47
Doaria um pouco para as instituições,um pouco para a minha família paras necessidades deles e um pouco para mim
09/09/2021 13h59
Ajudaria e muito .
09/09/2021 13h52
Se eu tivesse mto, sim
09/09/2021 13h49
Ah sim, sem duvida. Meu sonho é contribuir com o Make-a-Wish, o Médicos sem Fronteiras e alguns orfanatos. Mas contribuir bem mesmo não com trocados. Quem sabe um dia... se meus investimentos resultarem!
anônima
09/09/2021 13h48
sim.
anônima
09/09/2021 14h15
Ja dedico. Chego a uns 9.000 por mês, de salário.
anônima
11/09/2021 13h13
Gente pobre com mentalidade de pobre chinelo e ainda olhuda é foda.....

Fui eu que mencionei isto, eles ESTUDARAM E MUITO PARA CHEGAR ONDE CHEGARAM E ELES TRABALHAM DURO E não são obrigados a dividir este dinheiro ninguem e nem ficar sustentando pobre vagabundoo.. E eles COMPRARAM UMA COBERTURA PARA CADA UM DOS TRES FILHOS....

Gente olhuda e pobre é foda!!! Vai trabalhar, fazer um concurso para Fiscal do Imposto
de renda...