Li que é uma profissão em alta demanda mas ainda não existe um curso específico para a área.

https://blog.dsacademy.com.br/cientista-de-dados-por-onde-comecar-em-8-passos/

elas perguntam
8 0
eles respondem
anônimo
09/09/2021 20h17
Qualque r área em TI tem alta demanda, eu mesmo to focado em Desenvolvimento Web Full stack mesmo
09/09/2021 20h18
Estão começando a introduzir, mas ciência de dados é uma área muito mais complexa do que vendem por ai.

Cuidado com aqueles cursos que prometem salários astronômicos, ciência de dados precisa de um background enorme em programação, estatística e probabilidade.
anônimo
09/09/2021 20h42
É uma área que está em franca expansão sim e carente de mão de obra. Geralmente é pessoal de TI ou de Estatística que atuam em ciência de dados. Algumas universidades estão abrindo cursos de graduação em ciência de dados, por exemplo, a PUCRS. Mas tem outras formações por aí, sempre com cautela na escolha da instituição. Mas para quem quer investir em carreiras promissoras, a TI está sempre precisando de gente. Desenvolvimento, ciência de dados e nem sempre é necessário fazer um curso superior.
anônimo
09/09/2021 20h12
Não nem me interessa
anônimo
09/09/2021 20h14
Em quase fui cursar estatística na ufmg pra virar cientista de dados, mas desisti no último dia de Sisu kkkk. A demanda é altíssima mesmo, e consegue uns salários altíssimos, só não fui pq é matemática demais pra mim
09/09/2021 20h16
Nunca ouvi falar
09/09/2021 20h18
Matemática demais