Boa noite pessoal.
Estou tirando a primeira habilitação, de carro ja passei graças a Deus, agora estou nas aulas de moto que no caso estão acabando tbm, faço tudo certinho, tudo mesmo, mais minha dificuldade esta em passar na prancha, eu acabo perdendo o equilíbrio e saio dela quase todas as vezes, meu instrutor disse que isso é uma falta eliminatória no exame, estou nervosa pois só tenho mais 4 aulas. Vocês podem me dar dicas de como faço para conseguir passar por ela? Ficarei muito grata
Alguem teve essa mesma dificuldade tbm mas acabou passando no exame?

elas perguntam
6 3
eles respondem
09/09/2021 22h08
Pratique equilíbrio em uma bicicleta. É o que lhe falta. Após estar em um nível satisfatório, passe isso para a moto.

Use as cochas para se segurar ao tanque da moto e ficar mais firme.
09/09/2021 22h09
Treina na bike e não passe tão devagar
09/09/2021 22h11
Tem que começar o percurso dando um grau na cegezinha cortando giro
Ratatatapapapa
09/09/2021 22h17
Minha dica é: acelere a moto antes de subir e durante a prancha .

Quanto menor a velocidade mais o guidão fica frouxo .

Só não acelere demais pq geralmente tem uma parada obrigatória no final dela :]
09/09/2021 22h30
Não tenho dicas.
anônimo
09/09/2021 22h34
É um ruim, basta ter equilíbrio, calma e olhar sempre pra frente
elas respondem
anônima
09/09/2021 22h09
Oii, agarra bem a moto nas pernas e olha pra frente, lá pro final da pista. tenta dar uma aceleradinha, quanto mais rápido mais difícil de desequilibrar.

Boa sorte!
anônima
09/09/2021 22h11
Acelera e quebra tudo
09/09/2021 22h11
Já ouvi gente falando que é bom olhar para um lugar fixo...se concentrar e tal