Eu acreditava em espiritualidade, Deus, evolução do planeta e etc. Mas só vejo a humanidade continuando a ser retrógrada apesar de uma evolução tecnológica e de higiene.
Poxa, eu vejo tanta ruindade na tv, tanta desigualdade social no meu bairro, a situação política do país tá um caos e tem muita gente se matando até por um telefone. Será que vale a pena acreditar nessas coisas.
É tanta gente ruim e fofoqueira se dando bem fazendo mal prós outros que ainda me questiono se Deus existe cara, parece que ele deixou o mundo a mercê do mal mesmo.

elas perguntam
6 2
eles respondem
anônimo
09/09/2021 22h27
Você é uma pessoa ingênua ainda.
09/09/2021 22h36
Não faz sentido acreditar em lívre arbítrio e responsabilizar Deus ao mesmo tempo. E tudo é uma questao de ótica, guerras mundias, pestes, fome generalizada, escravidão...o mundo já esteve bem pior.
09/09/2021 23h14
Se eu fosse criticar seu texto, teria que escrever um ensaio, de tantas ideias incongruentes nele.
Mas vou me ater a isso: "O sofrimento da vida individual humana é tão intenso que mesmo se o próprio Deus se submeter a ele, chegará ao ponto que duvidará da própria existência."
Tudo isto está contido nas palavras "Meu Deus! Por que me abandonaste?"
26/09/2021 19h38
Segundo Deus, o mundo está para piorar a cada dia, então não deveria se surpreender. Pela suas perguntas você aparenta ser uma pessoa cheia de traumas.

*O seu nickname foi alguma coisa dita a você e que te marcou, por isso escolheu ele?
26/09/2021 19h40
Ok, então faça o bem no seu bairro se só vê maldade nele.
elas respondem
anônima
09/09/2021 22h30
Mas vc era cristão? Pq se tiver sido , talvez tenha deixado de ler na bíblia todos os avisos da situação para onde o mundo caminha, rumo à destruição. Quem já leu não se surpreende nem fica iludido.
anônima
09/09/2021 22h27
Desligue a tv e vai viver. Faça escolhas que te fazem bem. Pare de correr atrás do que é mau, notícias ruins, pessoas ruins. Suas escolhas fazem a sua vida.