Já observaram que sempre em época de eleição, ninguém se importa muito em votar em Vereadores, deputados(estadual e federal), senadores, muitos na hora de votar, pegam qualquer planfeto e muitas vezes de partidos oposição e votam nesses no escuro.

Sendo que prefeito, governador e presidente não governa sozinho.

eles perguntam
0 4
eles respondem
10/09/2021 15h56
Porque são os cargos executivos, cuja função é pôr em prática as políticas públicas e dar um norte a nação. Além disso, é aquele que administra as contas públicas.

Mas concordo com você, não adianta nada o povo ficar se matando por causa de presidente, governador e prefeito sendo que quem elabora, vota e aprova leis são as câmaras legislativas federais, estaduais e municipais.

Todos têm importância, não a toa que é divido o poder em 3, executivo, legislativo e judiciário, mas infelizmente o povo brasileiro finge que só existe o executivo.

Já prestei serviço na eleição como mesário e cansei de ver pessoas indo votar sem nenhuma base política, algumas vão votar até bêbadas. É por isso que eu também sou contra a obrigatoriedade do voto, pra mim o voto deveria ser facultativo. É incoerente chamar de democracia um sistema que te "obriga" a ir votar, embora hoje a punição para os não votantes está mais branda.

Para piorar, nosso sistema não dá muita autonomia aos estados, ou seja, as grandes mudanças só podem ser debatidas em Brasília, bem longe do povo brasileiro onde os políticos se sentem blindados.

Se os 3 poderes ficassem em SP ou no RIO, com certeza aquilo lá já tinha sido derrubado. Às vezes me sinto vivendo na União Soviética, séloco! huahua
10/09/2021 15h04
Porque esses cargos são superiores.
10/09/2021 15h58
nao se importam pq sao burros
10/09/2021 15h58
Eu tenho preguiça de tudo.
Farinha do mesmo saco, todos.
Então vai qualquer um. Uni, dune, tê!