Se parece que é mais fácil viver hoje em dia, era para as pessoas serem mais felizes

elas perguntam
8 5
eles respondem
anônimo
10/09/2021 15h36
Esses problemas foram intensificados pela Tecnologia, principalmente com o surgimento de redes sociais, pois é nestes aplicativos em que se tem a possiblidade de se comparar com outras pessoas, e como vivemos em uma Sociedade extremamente opressora e que adora criar padrões no qual todos os indivíduos deveriam estar submetidos, não é de se esperar que os mais jovens (público-alvo que consome em maior escala esse tipo de conteúdo) tendem a ficar depressivos e com ansiedade.

"A sociedade industrial parece estar entrando num período de grave tensão, em parte por causa dos problemas do comportamento humano e em parte devido a problemas econômicos e ambientais. Uma proporção considerável destes dois últimos resulta da maneira como que se comportam os seres humanos. Alienação, baixa autoestima, depressão, hostilidade, rebelião; crianças que não estudam, gangues juvenis, uso de drogas ilegais, roubo, pedofilia, outros crimes, sexo inseguro, gravidez precoce, crescimento da população, corrupção política, ódio racial, rivalidade étnica, conflito ideológico (por exemplo, pró-eleição,
contra aborto), extremismo político, terrorismo, sabotagem, grupos antigovernamentais, grupos de ódio."
anônimo
10/09/2021 15h30
Este é o seculo onde as pessoas mais são diagnosticadas com depressão, a depressão de fato como patológica sempre existiu.
10/09/2021 15h33
Culpa do capitalismo opressor.
Vou ler o manifesto comunista, é o futuro.
anônimo
10/09/2021 15h50
Culpa do feminismo
anônimo
10/09/2021 15h39
Pressão de todos os lados
10/09/2021 15h45
Novos tipos de exclusão social(creio que seja o principal motivo), liberdade demais e atrofiamento da religião.
A parte da liberdade é tipo jogar GTA com hack, abusa rápido e perde a graça(poucos vão entender a referência, mas foi a única analogia que veio na mente).
Quando falo de religião não é do ponto de vista de um religioso, vai ser o maior trampo explicar tudo certinho, se quiser leia o livro Sapiens - Uma breve história da humanidade, em um dos primeiros capítulos fala sobre isso.
anônimo
11/09/2021 01h54
Obs.
11/09/2021 02h01
Porque é todo mundo sadboy.
elas respondem
10/09/2021 15h41
Porque deixam de viver para desejar a pseudo vida incrível dos outros.

Claro que esse não é o principal motivo uma vez que a doença sempre existiu, mas é inegável que de um tempo para cá, tem se intensificado por essa razão.
anônima
10/09/2021 15h31
Sim está mais fácil mais depressão e uma doença e não escolha...
Eu tenho depressão por ser sozinha demais já Pensei em suicídio diversas vezes
10/09/2021 15h38
Menos contato humano talvez
11/09/2021 01h56
Nessa situação que estamos não tem como ficar feliz
11/09/2021 02h06
Sabe pq sofrer mesmo solidão tristeza sabe depressão é uma coisa ruim de mais e tbm perda de morte não ter namorado ou marido ou filhos isso é ruim pô que vc fica solteiro mais não é tudo e também desemprego aí piora situação sabe .