eles perguntam
0 9
eles respondem
anônimo
10/09/2021 22h33
Ia cumprir o q deve fazer em estado de Sítio e seguir a minha vida normalmente.

O q vc deve cumprir em um estado de Sítio e de defesa

Estado de Sítio:

I - obrigação de permanência em localidade determinada;

II - detenção em edifício não destinado a acusados ou condenados por crimes comuns;

III - restrições relativas à inviolabilidade da correspondência, ao sigilo das comunicações, à prestação de informações e à liberdade de imprensa, radiodifusão e televisão, na forma da lei;

IV - suspensão da liberdade de reunião;

V - busca e apreensão em domicílio;

VI - intervenção nas empresas de serviços públicos;

VII - requisição de bens.

Estado de Defesa:

§ 1º O decreto que instituir o estado de defesa determinará o tempo de sua duração, especificará as áreas a serem abrangidas e indicará, nos termos e limites da lei, as medidas coercitivas a vigorarem, dentre as seguintes:

I - restrições aos direitos de:

a) reunião, ainda que exercida no seio das associações;

b) sigilo de correspondência;

c) sigilo de comunicação telegráfica e telefônica;

II - ocupação e uso temporário de bens e serviços públicos, na hipótese de calamidade pública, respondendo a União pelos danos e custos decorrentes.

§ 2º O tempo de duração do estado de defesa não será superior a trinta dias, podendo ser prorrogado uma vez, por igual período, se persistirem as razões que justificaram a sua decretação.

§ 3º Na vigência do estado de defesa:

I - a prisão por crime contra o Estado, determinada pelo executor da medida, será por este comunicada imediatamente ao juiz competente, que a relaxará, se não for legal, facultado ao preso requerer exame de corpo de delito à autoridade policial;

II - a comunicação será acompanhada de declaração, pela autoridade, do estado físico e mental do detido no momento de sua autuação;

III - a prisão ou detenção de qualquer pessoa não poderá ser superior a dez dias, salvo quando autorizada pelo Poder Judiciário;

IV - é vedada a incomunicabilidade do preso.
10/09/2021 20h29
Seguiria minha vida normalmente.
Acho que isso surtiria mais efeito se ocorresse em algum dos países com arma nuclear, como Estados Unidos, China, Rússia, França ou Reino Unido, e ainda assim, não funcionou com Boris Johnson e sem estado de sítio, precisaria ser em algum dos três primeiros dessa lista, sobretudo.
anônimo
10/09/2021 20h18
Comprava uma chácara.
10/09/2021 22h03
Iria para um sítio.
10/09/2021 22h35
Entraria em despero e cometeria suicídio.
10/09/2021 22h42
Abriria espaço pra todo tipo de louco milico fazer qualquer loucura
anônimo
10/09/2021 20h22
Torceria para alguém dar um golpe de caráter separatista. Chega de pagar mais a união do que recebe, enquanto outros recebem mais do que pagam.
anônimo
16/09/2021 10h46
Plantaria banana.
anônimo
16/09/2021 11h27
Iria organizar um milícia e convencer (obrigar) o governador a entrar em guerra com a União pela liberdade de São Paulo.
E os demais Estados que se virem depois.