Antes de dar valor ao amor, é necessário descobrir aquilo que não é amor, somente através da luz da verdade é possível saber aquilo que se valoriza.
Em um tempo de enorme relativização de valores, é realmente mais difícil de se fazer isso. Para que o amor seja valorizado, primeiramente é necessário combater essa relativização de valores que gerou a modernidade líquida ilustrada nessa pergunta (com valores "líquidos", que mudam o tempo todo).
Isso também tem a ver com a dualidade iluminismo vs romantismo que o platinho explica nesse vídeo:

A sociedade atual é extremamente tecnocrática e cientificista, e não existem valores éticos, valores morais, ou interações humanas na ciência pura, antes da ciência, é necessário ocorrer a epistemologia, sem ela, a ciência não faz nenhum sentido e leva a um materialismo e a um niilismo muito exacerbado, como o da sociedade atual, que carece muito de valores ligados à espiritualidade e à mente, como os que você destaca na pergunta, são valores que existem fora do materialismo, e o método científico é apenas coerentemente aplicável ao que é material.
anônimo
11/09/2021 10h53
Dou valor sim e acredito que toda forma de amor é válida.
11/09/2021 10h27
Claro.

Acredito que deve ser a melhor coisa do mundo, amar e ser amado.

Porém como já aprendi com a vida : " só amor não é suficiente".
anônimo
11/09/2021 10h16
Dou valor sim mas a sociedade de hoje esta mudada então fica difícil de achar essa pessoa com os mesmos pensamentos
anônimo
11/09/2021 10h08
O amor é a coisa mais cara hoje em dia,sexo é muito barato e tem de sobra no mercado!
11/09/2021 10h07
Eu casei há 24 anos e estou com o meu amor até hoje. Passei por uma traição, perdoei por amor e continuei fiel, mesmo recebendo dela uma permissão para fazer o mesmo se quisesse, coisa que nunca fiz. Nosso casamento não é perfeito, mas qual no mundo é? O importante é perdoar os defeitos, arrepender e pedir perdão de coração, relevar as manias do outro e ver na pessoa amada, mesmo depois de muitos anos, aquela pessoa por quem a gente se apaixonou. Querer ficar juntinho sempre, namorar bastante, renovar os votos, viajar juntos, curtir o mundo juntinhos e nos amarmos sempre.

Sim... Acho que damos valor ao amor. Que venham mais 24 anos e mais 24 depois disso, até Deus levar um de nós. E, depois disso, o outro vai passar um tempinho aqui. Mas sem tristeza... pois irá algum dia também, pra nos reencontrarmos no céu ao lado de Deus ❤️
11/09/2021 09h23
“Se algum dia o amor vier me procurar, diz a esse monstro que fugi de casa.”

~ Augusto dos Anjos
anônimo
11/09/2021 08h26
Sim, o amor é tudo para mim.
11/09/2021 08h17
Não m, pois odeio isso de amor
anônimo
11/09/2021 08h09
Além disso a maioria se preocupa mais em quantidade, de curtidas, seguidores, parceiros...
11/09/2021 07h59
Até que dou, mas sempre há um bloqueio de emoções e também é como se fosse uma espécie de proteção
elas respondem
11/09/2021 07h56
Sim, mas nesse mundo atual tá difícil.
O certo se tornou errado.
11/09/2021 08h03
Valorizo o amor sim, mas pq temos que amar as pessoas com que fazemos sexo?? Sexo é prazer, o amor poder ser consequência. Amor é uma construção, que pode acontecer de diversas formas, mas nunca do dia pra noite, como muitas pessoas se confundem em seus sentimentos, acabam se frustrando e jogando a culpa no outro (isso pode servir para qualquer tipo de relacionamento)
anônima
11/09/2021 08h16
Sim, não só para o amor romântico. Dou valor para o amor geral, o sentimento que faz a gente valorizar a pessoa pelo que ela é como essência.
11/09/2021 11h37
Sim, amor é precioso pra mim.
anônima
11/09/2021 07h53
Com certeza
11/09/2021 11h13
Até demais
11/09/2021 11h11
Sim, pena ser raro.
anônima
11/09/2021 10h29
Love Hurts.
anônima
11/09/2021 10h14
Atualmente, quase todas as pessoas acham o amor cafona.