Antes de dar valor ao amor, é necessário descobrir aquilo que não é amor, somente através da luz da verdade é possível saber aquilo que se valoriza.
Em um tempo de enorme relativização de valores, é realmente mais difícil de se fazer isso. Para que o amor seja valorizado, primeiramente é necessário combater essa relativização de valores que gerou a modernidade líquida ilustrada nessa pergunta (com valores "líquidos", que mudam o tempo todo).
Isso também tem a ver com a dualidade iluminismo vs romantismo que o platinho explica nesse vídeo:
A sociedade atual é extremamente tecnocrática e cientificista, e não existem valores éticos, valores morais, ou interações humanas na ciência pura, antes da ciência, é necessário ocorrer a epistemologia, sem ela, a ciência não faz nenhum sentido e leva a um materialismo e a um niilismo muito exacerbado, como o da sociedade atual, que carece muito de valores ligados à espiritualidade e à mente, como os que você destaca na pergunta, são valores que existem fora do materialismo, e o método científico é apenas coerentemente aplicável ao que é material.
Eu casei há 24 anos e estou com o meu amor até hoje. Passei por uma traição, perdoei por amor e continuei fiel, mesmo recebendo dela uma permissão para fazer o mesmo se quisesse, coisa que nunca fiz. Nosso casamento não é perfeito, mas qual no mundo é? O importante é perdoar os defeitos, arrepender e pedir perdão de coração, relevar as manias do outro e ver na pessoa amada, mesmo depois de muitos anos, aquela pessoa por quem a gente se apaixonou. Querer ficar juntinho sempre, namorar bastante, renovar os votos, viajar juntos, curtir o mundo juntinhos e nos amarmos sempre.
Sim... Acho que damos valor ao amor. Que venham mais 24 anos e mais 24 depois disso, até Deus levar um de nós. E, depois disso, o outro vai passar um tempinho aqui. Mas sem tristeza... pois irá algum dia também, pra nos reencontrarmos no céu ao lado de Deus ❤️
Valorizo o amor sim, mas pq temos que amar as pessoas com que fazemos sexo?? Sexo é prazer, o amor poder ser consequência. Amor é uma construção, que pode acontecer de diversas formas, mas nunca do dia pra noite, como muitas pessoas se confundem em seus sentimentos, acabam se frustrando e jogando a culpa no outro (isso pode servir para qualquer tipo de relacionamento)