Eu até que não simpatizo com a maioria dos bilionários da elite, mas na prática quem vai ser mais atingido não serão eles.
1- O imposto cobrado na prática é repassado para os mais pobres por meio dos preços dos produtos e serviços que eles comercializam.
2- Mais desempregados e menos dinheiro retroalimentando o empreendedorismo, pois o custo de criar novo emprego e de fazer investimentos é embutido nessa forma de imposto.
3- Punição do sucesso.
4- Aumenta as obrigações dos bilionários e dos empreendedores de sucesso a servir ao governo e a oligarquias como alguns dos seus sócios em vez de aumentar as obrigações para servirem à população, (na prática, boa parte desse dinheiro vai ficar com políticos e com funcionários públicos da cúpula, como secretários de saúde, de educação, e outros que além disso regulam o mercado).
5- Os bilionários podem tirar o dinheiro do país, sendo difícil forçar uma taxação.

eles perguntam
2 3
elas respondem
11/09/2021 14h35
Sim. A humanidade em geral precisa de punição. São esses grandes bilionários que querem desmatar a Amazônia inteira e transformar em um Cassino internacional
anônima
11/09/2021 15h18
Ok
eles respondem
11/09/2021 17h02
“Punam os sucessos e recompensem os fracassos, assim teremos igualdade”
O pior de tudo é que existe pessoas que não percebem o quão doentio é esse pensamento.
11/09/2021 15h18
O problema não é a tributação em si, mas se a tributação tem alguma vantagem para o pagador de impostos. O pobre não tem a condição de escolher, então tem que pagar e ficar calado, já o rico escolhe onde manterá sua riqueza.

Vou te dar um exemplo.

Por que um investidor vai colocar seu dinheiro em um país quebrado, subdesenvolvido, sem segurança jurídica e mal administrado como o Brasil? Se for assim é muito melhor investir na Suécia, Dinamarca, Suíça ou nos EUA, onde os impostos também são altos, mas há inúmeros benefícios nesses países.

O Brasil não pode se dar o luxo de tributar os ricos simplesmente porque o nosso país não tem atrativos suficientes que justifique uma tributação maior.

Cara, o Brasil é um país violento, pobre, repleto de insegurança jurídica, cheio de favelas, com um povo que mal tem dinheiro para comer, quanto mais consumir produtos de alto valor agregado. Por que um investidor bilionário manteria seu patrimônio em um país assim, só se for jumento.

Muitos ainda mantém hoje justamente por causa desses incentivos fiscais que o governo concede, porque se não fosse por isso, o país estaria pior.

O Lula fez muito isso durante seu governo, repassava bilhões a empresas para manter o mercado aquecido, era uma forma de compensar o "custo Brasil", como os governos posteriores não tiveram condições de manter isso, o país obviamente empobreceu.

Por que você acha que os investidores preferem a China do que o Brasil? Por que lá tem mais democracia? huahuahua... Não! É porque lá é um mercado consumidor em expansão, cheio de benefícios fiscais, e uma certa segurança jurídica.

Não é hora do Brasil pensar em tributar ricos, é hora do Brasil pensar em como atrair esses investidores que querem lucrar, dai quando o Brasil conseguir trazer essa galera e conseguir fazer um pé de meia, dai talvez, possamos ter o luxo de começar a tributar ricos e tal, no momento, não temos esse luxo.
11/09/2021 16h59
Sim, tem que cobrar do Neymar metade da fortuna dele pra ajudar os sem teto.