Vocês acham que em alguma época os relacionamentos era mais verdadeiros e durava mais? E porque hoje isso não acontece?

eles perguntam
9 7
elas respondem
11/09/2021 13h18
Duravam mais, mas tem que ver que muitos relacionamentos eram por aparência, as pessoas casavam e eram meio que "obrigadas" a viver com o outro pelo resto da vida, aguentando traições, agressões, etc, por questões culturais que foram sendo quebradas ao longo dos anos
anônima
11/09/2021 13h52
Sim, antigamente o compromisso realmente era levado a sério, hoje em dia é banalizado.
anônima
11/09/2021 13h19
Hoje em dia as pessoas se preocupam mais com a aparência, podem dizer o que quiser, mas é sim. Coisas fúteis e tal...

Acredito que seja isso.
anônima
11/09/2021 13h17
"Mais verdadeiros" kkkkkkkk.
11/09/2021 13h22
Antigamente.
11/09/2021 13h23
Hoje não acontece mais por motivo que ninguém mais faz aquela cerimônia de falar com os pais da mulher(tem uns ainda que fazem mas é difícil),hoje em dia só pensam em namorar escondido tudo escondido, logo não dará certo já quando falam com os pais tem uma possibilidade maior de dar certo
11/09/2021 13h53
Antigamente claro, mas não se esqueça que sempre existiram casais de aparência.
anônima
11/09/2021 13h53
Nunca foi verdadeiro, sempre teve traições, violência doméstica em diversos casos, a única diferença é que hoje está mais exposto
11/09/2021 14h37
Antigamente duravam mais porque eram aceitas muitas safadezas. Meu avô pulava muito a cerca, até filho fora do casamento teve, parece que minha avó casou aos 14 anos enquanto meu avô tinha seus 20 anos ou mais.
eles respondem
11/09/2021 14h41
De fato, as pessoas de antigamente levavam casamento mais a sério, mas não podemos deixar de levar em consideração também outros fatores importantíssimos que prolongavam os relacionamentos.

O contexto cultural da época era outro, as pessoas eram "forçadas moralmente" pela família e pela sociedade a se manterem casadas, e pessoas divorciadas e solteiras não eram bem vistas.

As mulheres faziam de tudo para ficarem casadas para não sofrerem julgamentos, então aguentavam caladas as traições, agressões, abusos físicos e psicológicos, enfim... era muito complexo para uma mulher buscar o divórcio, tinha muitos fatores envolvidos.

Além disso, não podemos esquecer a dependência financeira.

Muitas mulheres naquela época eram totalmente dependentes do marido financeiramente e a sociedade da época não dava muita oportunidade para as mulheres trabalharem como acontece hoje.

Os homens também não tinham motivos para buscar o divórcio, já que era muito conveniente para eles ter uma mulher/escrava em casa que serve apenas para passar, lavar, cozinhar e fazer sexo as vezes, enquanto isso ele poderia ter várias amantes na rua sem que a mulheres desconfiassem ou buscassem a independência.

A vantagem de hoje é que se uma pessoa gostar de você, provavelmente será mais autêntica e não porque alguém obrigou a pessoa ser assim.

Se ainda existe muita traição, é porque muita gente ainda quer viver no passado e não aceita que ela não nasceu para ser monogâmica, e dai força uma realidade que não é pra ela, dai acaba com relacionamentos fracassados. Por isso é importante que, quando você conhecer uma moça, ver se realmente ela faz o perfil de mulher casada que só busca 1 homem realmente, se não for esse tipo, melhor se afastar porque não vai dar certo, só vai ser uma mulher frustrada.
11/09/2021 17h14
Antigamente a mulher aguentava cada coisa...
Hoje em dia não é mais preciso isso.
Fora que também, elas estão mais soltas sexualmente.
11/09/2021 13h17
Antigamente, duravam mais porquê não tinham tanta facilidade pra se divorciar como hoje em dia, mas relacionamentos sempre foram um fracasso.
anônimo
11/09/2021 13h13
Antigamente acredito que durava mais
anônimo
11/09/2021 13h18
Antigamente era vergonha ser separado, por isso duravam mais.
anônimo
11/09/2021 13h21
por hoje o homem só pensa em uma coisa...
.

...
.
o filme do homem aranha!
11/09/2021 13h24
antes, com certeza