Uma escola que só tivessem espaços variados para que se aprendesse. Laboratórios, espaço para esporte, uma estufa, uma grande biblioteca. Os professores só orientariam as atividades. Sem provas, a avaliação seria continua de acordo com o que o aluno produzisse durante o ano. O que vocês acham?

eles perguntam
2 4
elas respondem
10/11/2016 14h36
Seria o ideal
10/11/2016 15h42
8 tipos de inteligência comprovadas.
O problema ainda é que nós somos ensinados pra passar no vestibular. Enquanto não houver um modelo de prova diferente, o ensino tende a ser o mesmo.
As matérias tinham que ser interdisciplinares e que pudessem atender a todas as formas de inteligência.
Essa ideia é muito boa, pode envolver isso que eu comentei e ainda tem as relações pessoais, questões morais que devem ser englobadas no ensino.
É algo que precisa mudar, mas que não é debatido. Quanto menos educados, mais alienados.
eles respondem
10/11/2016 14h39
Já há algumas escolas assim pelo mundo, salvo engano. Inteligência não se mede por provas ou domínio sobre todas as matérias, acho algo relativo. Boa pergunta.
anônimo
10/11/2016 16h11
É interessante, entendi o que você quis dizer e parece com a pec de reforma ao Ensino Médio.

* A partir do momento que alguém está ensinando, num recinto, é uma sala de aula.

E sim, como a Witch destacou, existem 8 tipos de inteligencias, e querer ensinar um peixe a voar não existe.

Logo, na minha opinião, deveria ser apenas o português obrigatório, no ensino médio. De resto, o aluno deveria escolher, ou ser inserido num âmbito onde ele possa desenvolver SUAS habilidades - humanas, exatas(E seus derivados).

Já no ensino fundamental, aprecio todas as matérias como necessárias, mas principalmente, a volta do Ensino Religioso, para a familiarização e tolerância ao diferente. Nisso, já seria englobado vários problemas da sociedade, como o racismo, xenofobia, homofobia(Homofobia deixa para o ensino médio, quando o jovem já tem uma mente apta à critica).

No mais, coisas que a PEC propõe, como o aumento da carga horária, acho bosta.
10/11/2016 15h32
uma escola assim seria interessante, ainda mais que o modelo brasileiro dizem que é atrasado um assim sem sala de aula fisica é limitada para o aluno de hj em dia.. que o mundo estar em 1 clique seria mto bem vindo um modelo assim ..
10/11/2016 15h41
A pec traz isso. Pelo visto melhor ocupar.